Marcelo Oliveira lamenta perda de E. Ribeiro, mas entende jogador - Gazeta Esportiva
Marcelo Oliveira lamenta perda de E. Ribeiro, mas entende jogador

Marcelo Oliveira lamenta perda de E. Ribeiro, mas entende jogador

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Wanderson Lima

26/01/2015 às 10:17

Belo Horizonte, MG


O armador Everton Ribeiro chegou ao Cruzeiro por indicação do técnico Marcelo Oliveira, e na Raposa, o jogador conquistou dois títulos brasileiros, sendo eleito o melhor atleta da competição. O bom futebol chamou a atenção do Al Ahli, equipe dos Emirados Árabes Unidos, que contratou o cruzeirense.


Marcelo Oliveira lamentou a perda, mas entende as razões que motivaram Everton Ribeiro a sair do Cruzeiro. “Não é possível disputar, porque a concorrência é desleal. Ele vai ganhar cinco ou 10 vezes mais do que ganha. Ele vai para os Emirados Árabes, não tem a divulgação que teria na Europa, mas dá para viver bem com a família. Ele não tem uma futura negociação com a Europa garantida, então tem que pensar neste momento”, afirmou o treinador.


O Al Ahli pagou 9 milhões de euros, aproximadamente R$ 26,1 milhões, pelos 60% dos direitos econômicos que o Cruzeiro detém sobre Everton Ribeiro. Marcelo Oliveira avalia que era impossível segurar o jogador com os valores oferecidos, e acredita que terá dificuldades para encontrar uma peça de reposição.


Everton Ribeiro foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2014
Everton Ribeiro foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2014 - Credito: Rafael Ribeiro/CBF


“É um jogador extremamente importante, mas temos que analisar pelo lado do clube. Ele se valorizou, são cifras muito altas, o clube também tem as suas necessidades e o próprio jogador, publicamente foi divulgado o que está acontecendo. É compreensível”, lamentou.


Questionado sobre o futuro de Everton Ribeiro na seleção brasileira atuando no futebol árabe, Marcelo Oliveira afirma que o técnico Dunga terá condições de acompanhar o jogador e que ele não perderá espaço no Brasil. “Como o Dunga o conhece bem, vai acompanhando lá também. Ele pensou. Se a negociação concretizar e ele realmente for para lá, vai fazer sua independência, os números são muito altos, extraordinários. O Dunga o conhece e pode convocá-lo da mesma forma”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado