Improvisado por Vanderlei, Léo atuará como lateral contra ex-time - Gazeta Esportiva
Improvisado por Vanderlei, Léo atuará como lateral contra ex-time

Improvisado por Vanderlei, Léo atuará como lateral contra ex-time

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2015 às 12:17

São Paulo, SP

As improvisações do time do Cruzeiro para encarar o Palmeiras, no domingo, não param na possível escalação do lateral esquerdo Fabrício como volante. O zagueiro Léo, que vestiu a camisa do Verdão em 2010 antes de vir à Raposa, deverá ser improvisado na lateral direita, já que Mayke, suspenso, e Ceará, lesionado, não têm condições de jogo.

Esta será apenas a segunda vez que Léo jogará como titular sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. E o jogador não se incomoda de atuar fora da posição de origem, já que teve testes como lateral com Vagner Mancini e Celso Roth. Em 2011, inclusive, marcou um gol na vitória sobre o Internacional fora de casa.

“Contra o Inter, no Beira-Rio, fiz um gol de bicicleta. Foi importante, jogando de lateral, fazer um gol de bicicleta. A gente espera aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível. Se for para a área, espero ajudar e sair vencedor”, disse o jogador ao Superesportes/MG.

Léo mostra segurança para atuar fora de posição e garante que vai parar Egídio (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Léo mostra segurança para atuar fora de posição e garante que vai parar Egídio (Foto: Divulgação/Cruzeiro)


Após ser testado na posição em treinos nesta semana, o jogador já pensa estratégias para marcar Egídio, companheiro de Cruzeiro no bicampeonato brasileiro. “É um jogador rápido, com muita mobilidade e que apoia bastante. A gente espera marca-lo eficientemente, já conhecendo suas características, mas com apoio do Henrique. A gente espera preencher bem os espaços para ele não criar oportunidades”, comentou.

Com dez pontos a menos que o Palmeiras na tabela de classificação, o Cruzeiro almeja a vitória para de distanciar da parte debaixo da tabela. Atualmente, a diferença do time Celeste para o Goiás, primeiro colocado da zona de rebaixamento, é de apenas quatro pontos.

Conteúdo Patrocinado