Feliz com primeiro gol pelo Cruzeiro, Cabral destaca novo posicionamento - Gazeta Esportiva
Feliz com primeiro gol pelo Cruzeiro, Cabral destaca novo posicionamento

Feliz com primeiro gol pelo Cruzeiro, Cabral destaca novo posicionamento

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

16/03/2016 às 11:31

Belo Horizonte, MG

Contra o Uberlândia, argentino jogou mais avançado e deixou sua marca no Mineirão (Lucas Bois/Light Press)
Contra o Uberlândia, argentino jogou mais avançado e deixou sua marca no Mineirão (Lucas Bois/Light Press)


Conhecido por ser um bom passador, o argentino Ariel Cabral jamais teve como principal responsabilidade marcar gols. Porém, uma mudança em seu posicionamento foi fundamental para que o camisa 5 balançasse as redes pelo clube celeste na vitória sobre o Uberlândia, por 3 a 0, nessa quarta-feira, no Mineirão, encerrando uma “seca” de 28 jogos.

De acordo com o Ariel Cabral, o técnico Deivid cobrou mais participação ofensiva e chegada ao ataque, posicionando o jogador argentino de uma maneira mais avançada em campo.

“Chegou o dia do gol e estou feliz por isso. Pude jogar mais adiantado. Deivid falou comigo que quem ataca mais faz gols, e, hoje (terça-feira) consegui cumprir isso”, salientou o camisa 5 cruzeirense, que, no lance do terceiro gol, estava dentro da área para conferir o rebote do goleiro e testar, de peixinho, para o fundo das redes.

Agora, encarregado de iniciar as jogadas ofensivas do Cruzeiro, bem como de aparecer com maior presença no campo de ataque, Ariel Cabral soube conciliar o novo posicionamento com sua antiga e primordial função de marcação no meio-campo. Não à toa, o argentino, segundo o Foostats, foi o jogador que mais roubou bolas na partida, com quatro desarmes certos.

Bem na defesa e também no ataque, Ariel Cabral atuou seguindo o ritmo da própria equipe cruzeirense, que fez sua melhor exibição nessa terça-feira. Para o camisa 5, o Cruzeiro teve como diferencial a postura agressiva dos seus jogadores, que pressionaram a todo tempo o time adversário.

“A equipe jogou bem, tendo a bola no pé, mostrando bom posicionamento e bem no ataque. Creio que fomos muito agressivos, o que é importante. Pressionamos e estou feliz com isso”, destacou o jogador, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Uberlândia e será desfalque no próximo domingo, quando o Cruzeiro pega o Villa Nova, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Conteúdo Patrocinado