Fabiano associa crescimento pessoal à evolução do Cruzeiro na temporada

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

08-10-2015 09:20:06

Sem brilhar durante grande parte da temporada, o lateral-direito Fabiano parece ter encontrado o bom futebol apresentado na Chapecoense, no ano passado, após a chegada de Mano Menezes ao Cruzeiro. Eficiente na marcação, o jogador foi um dos destaques da Raposa no empate por 0 a 0, com o Grêmio, no domingo passado e, inclusive, recebeu elogios do treinador cruzeirense.

“O Fabiano é um jogador que foi pretendido por vários clubes no final da temporada passada. Ele veio ao Cruzeiro pelos seus méritos. Quem gosta de jogar como eu, com linha de quatro, tentando equilibrar um lateral com saída mais forte, e outro nem tanto, esse jogador dá um equilíbrio ao sistema. Defensivamente é forte, não deixa o adversário se criar no setor. Estou satisfeito com o Fabiano”, destacou, após a partida, Mano Menezes.

Com boas atuações contra o Grêmio e Chapecoense, Fabiano se vê mais confiante no Cruzeiro e acredita que a sua evolução se explica pela melhora da equipe celeste no Brasileirão, onde a Raposa já acumula uma invencibilidade de cinco jogos.

“Com o crescimento da equipe, você consegue crescer junto. A equipe vem jogando bem, vem evoluindo e isso te deixa mais confiante. Todos estão aproveitando suas oportunidades, treinando forte, mesmo estando fora da equipe. Sempre soube da cobrança sobre mim, mas consegui aproveitar as oportunidades que me foram dadas. Sei também que tenho de melhorar a cada jogo e a cada treino. A confiança está aumentando”, colocou o lateral.

Reserva imediato da posição, Fabiano pode seguir entre os 11 iniciais para a partida contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, caso o titular Ceará não se recupere de lesão no joelho. Para o camisa 23, o Cruzeiro, mesmo estando seis pontos acima da zona de rebaixamento, ainda se encontra em situação delicada e precisa vencer o Furacão fora de casa.

“Ainda não estamos bem, porque nos encontramos em situação delicada. São seis pontos do z4, e precisamos de pontuar. O grupo está bem unido e concentrado, sabendo da responsabilidade que temos para sair dessa situação ainda incômoda na tabela. Os três pontos fora de casa são fundamentais nesse momento”, avaliou Fabiano.

Deixe seu comentário