Cruzeiro trabalha com bola pela primeira vez após retorno aos treinos - Gazeta Esportiva
Cruzeiro trabalha com bola pela primeira vez após retorno aos treinos

Cruzeiro trabalha com bola pela primeira vez após retorno aos treinos

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2020 às 17:16

São Paulo, SP

No segundo dia de treino após uma paralisação de 70 dias, os jogadores do Cruzeiro puderam fazer trabalho com bola pela primeira vez na manhã de quarta-feira, no CT Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

Respeitando os protocolos de saúde e o distanciamento social, o elenco foi dividido em dois horários. O primeiro grupo de jogadores começou a treinar às 9h00, e o segundo, às 10h30. Sob comando do técnico Enderson Moreira, os atletas fizeram atividades com bola que visavam a aprimorar mais a parte física do que a técnica ou a tática.




Jean, meio-campista de 33 anos que chegou por empréstimo ao Cruzeiro, comenta que procurou manter ao máximo a rotina de treinos em casa, mas que sentia saudade dos trabalhos presenciais. “Estava treinando em casa, mas não é a mesma coisa. A saudade estava grande de poder trabalhar, de poder vir para o clube, treinar, rever os companheiros”, disse.

Além disso, o jogador valoriza o fato de ter feito uma pré-temporada e ainda ressalta que todos os jogadores estão tendo que recomeçar os trabalhos. “Fiquei um tempo treinando à parte no começo do ano até chegar aqui no Cruzeiro e para mim é muito importante fazer uma pré-temporada e aproveitar todos os fatores para a retomada do futebol. Todos vão começar praticamente do zero, do início, todo mundo igual, crescendo junto com o grupo e isso para mim vai ser muito importante”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado