Cruzeiro perde processo na Fifa, mas nega perda de pontos no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Cruzeiro perde processo na Fifa, mas nega perda de pontos no Brasileiro

Cruzeiro perde processo na Fifa, mas nega perda de pontos no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/07/2019 às 10:45

São Paulo, SP

Presidente do clube terá de administrar a situação junto à Fifa (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)


O Cruzeiro foi acionado na Fifa pelo FC Zorya, da Ucrânia, por conta da dívida de 1,5 milhões de euros (cerca de R$6 milhões) referente à contratação de Willian Bigode, atacante que hoje defende o Palmeiras, e pode ter um prejuízo esportivo por conta disso.

Na manhã desta quarta-feira, a coluna do jornalista Ancelmo Góis, do O Globo, informou que o Comitê Disciplinar da Fifa decidiu que o Cruzeiro teria de ser punido pela CBF com a perda de seis pontos no Campeonato Brasileiro. Na sequência, contudo, o clube mineiro divulgou uma nota em seu site negando essa possibilidade.

De acordo com o comunicado oficial do clube, o Cruzeiro de fato perdeu o processo em primeira instância, mas conseguiu um recurso e agora haverá um novo julgamento, a ser marcado dentro do período de 10 meses.

"O Cruzeiro EC perdeu a causa em primeira instância, mas, em seguida, entrou com um recurso conseguindo uma liminar que foi aceita pela FIFA e pelo CAS - Corte Arbitral do Esporte. Um novo julgamento será marcado dentro de aproximadamente 10 meses. Segundo nosso advogado internacional, Dr. Breno Tanuri, se houver nova derrota, o Clube terá 90 dias para efetuar o pagamento da dívida.

Diante disso, nāo há nenhuma verdade quando se fala em perda de pontos", informou o clube.

Comunicado feito pela Fifa ao Cruzeiro (Foto: Reprodução)


 

Conteúdo Patrocinado