Futebol

Cruzeiro não exerce compra obrigatória do lateral Dodô

São Paulo , SP
10/01/2020 11:01:44

Em: Brasileiro Série B, Cruzeiro, Futebol, Mercado da bola, Notícias

Dodô está de saída do Cruzeiro. O lateral teve seu contrato rescindido e está de volta à Sampdoria, da Itália. Desde que a Raposa foi confirmada na Série B do Campeonato Brasileiro, representantes tentam repassar a obrigação de compra do atleta, que estava prevista pra ser efetuada neste mês.

Dodô foi liberado pelo Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/CEC)

A informação foi inicialmente publicada pela Rádio Itatiaia. Em entrevista ao veículo de Minas Gerais, o vice-presidente de futebol do clube, Márcio Rodrigues, já havia especulado a saída no final do ano passado.

“A gente está bem adiantado na rescisão do Dodô. A gente não sabe para qual clube Dodô está indo, mas creio que ele já tenha arrumado clube, pois estamos praticamente definidos na rescisão dele”, avisou.

Em janeiro de 2019, Dodô chegou ao Cruzeiro. Na ocasião, Itair Machado explicitou os termos da negociação: R$ 850 mil pelo empréstimo de um ano e R$ 1,3 milhão pela compra de 90% dos direitos econômicos do então atleta da Sampdoria.

O contrato do defensor deveria ter sido renovado automaticamente até 2023, uma vez que ele disputou mais três partidas no Brasileirão e o clube ultrapassou os 15 pontos conquistados. Agora, o lateral está livre para negociar com outros clubes.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com