Cruzeiro anuncia demissão do técnico Nicolás Larcamón, após vice no Campeonato Mineiro - Gazeta Esportiva
Cruzeiro anuncia demissão do técnico Nicolás Larcamón, após vice no Campeonato Mineiro

Cruzeiro anuncia demissão do técnico Nicolás Larcamón, após vice no Campeonato Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/04/2024 às 14:37

São Paulo, SP

Na tarde desta segunda-feira, o Cruzeiro anunciou a demissão do treinador Nicolás Larcamón e de membros da sua comissão técnica - os auxiliares Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco. O argentino não resistiu ao vice-campeonato Mineiro, após perder por 3 a 1 (5 a 3 no agregado) para o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão.

O Cruzeiro jogava por outro empate, já que fez uma campanha de melhor aproveitamento no estadual em comparação ao Galo. Após o jogo, o então comandante do time celeste foi chamado de 'burro' por milhares de torcedores presentes no estádio.

Eliminado na Copa do Brasil, pelo Sousa-PB, na primeira fase da competição, Nico Larcamón tinha contrato até o final de 2025 com a Raposa. O treinador, anunciado no final de dezembro de 2023, comandou o clube mineiro em 14 oportunidades. No período, o Cruzeiro somou sete vitórias, quatro empates e três derrotas, com aproveitamento pouco menor de 60%.


Em nota, o Cruzeiro agradeceu pelo comprometimento do treinador no dia a dia e o desejou sucesso nos próximos passos de sua carreira.

Confira a nota do Cruzeiro na íntegra:

"O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco.

Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais."


Conteúdo Patrocinado