Conselho do Cruzeiro aprova a criação de SAF para o clube - Gazeta Esportiva
Conselho do Cruzeiro aprova a criação de SAF para o clube

Conselho do Cruzeiro aprova a criação de SAF para o clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2021 às 23:38 • Atualizado: 03/08/2021 às 23:44

São Paulo, SP

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprovou a constituição de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em reunião nesta noite de terça-feira. A assembleia foi realizada no Clube Cruzeiro Barro Preto e contou com participação híbrida: presencial e online.



Dos 168 conselheiros que estavam presentes fisicamente na assembleia, 163 votaram a favor do projeto e cinco votaram contra. O número de participantes no formato virtual foi de 56, com 54 votos a favor, um contra e um nulo.

Agora, o clube esperar a sanção de Jair Bolsonaro para o Projeto de Lei 5516/2019, que se refere a clube-empresa e já foi aprovado pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados.



Os apoiadores do projeto no clube mineiro defendem que esta é uma das melhores formas de tirar o Cruzeiro dos problemas financeiros que vem enfrentando.

A Raposa ocupa a 18ª colocação na Série B, com apenas 13 pontos conquistados em quinze jogos. Para completar, o time ainda teve troca no comando, já que Mozart pediu demissão depois do último jogo e o clube já acertou a chegada de Vanderlei Luxemburgo.

Conteúdo Patrocinado