Com três reforços, Paulo Bento divulga relacionados para domingo

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

16-07-2016 14:21:20

Regularizados durante a semana, o lateral-direito Ezequiel, o meia Rafinha e o atacante Ramón Ábila são as grandes novidades da lista de relacionados para o jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, no estádio Édson Passos. A tendência, porém, é que apenas o centroavante argentino comece a partida como titular.

Escalado entre os 11 iniciais na sexta-feira, Wanchope Ábila deve formar um trio ofensivo no ataque com Rafael Sóbis e Willian abertos pelos lados. A nova distribuição em campo é um reflexo da ausência do meia De Arrascaeta que, suspenso, não está à disposição da comissão técnica, assim como Robinho, que se lesionou durante a semana.

Mesmo contando com Rafinha, Bento deve optar por uma escalação sem um armador de ofício no meio-campo, que terá Henrique, Bruno Ramires e Ariel Cabral. Na lateral-direita, a expectativa é que Lucas siga como titular, já que Ezequiel chegou ao clube na última segunda-feira e treinou muito pouco com o plantel.

Sóbis recuado – Diante da ausência de um armador em campo, Rafael Sóbis deve atuar mais recuado, exercendo o papel de “camisa 10” da equipe, o que não é novidade para o atacante, que chegou a fazer esta função no Tigres-MEX, seu ex-clube.

“Ficar à vontade depende de cada jogo, posso jogar na minha posição e não ir bem, posso jogar em outra função e ir bem e o time ganhar, ou seja, isso de bom ou ruim depende muito do resultado da partida. No México, era uma função diferente sim, mas do meio para frente já joguei em todas e não vejo problema nenhum. Me adapto fácil a qualquer uma das funções", destacou.

Sóbis assumirá armação de jogadas neste domingo (Washington Alves/Light Press)
Sóbis assumirá armação de jogadas neste domingo (Washington Alves/Light Press)

Ainda em busca do melhor forma, Sóbis admitiu ter sentido a parte física em sua partida de estreia contra o Atlético-PR, na rodada passada, mas projeta uma evolução em termos de desempenho e também de entrosamento com os demais companheiros neste domingo.

“Joguei a primeira partida, fomos bem no primeiro tempo, não senti a falta de ritmo, senti um cansaço no final, mas é normal, já que fazia dois meses que não jogava. Mas foi bom, acho que o crescimento será natural. Espero crescer cada vez mais para ajudar o time a conquistar as vitórias que necessitamos”, avaliou.

“O entrosamento virá com o tempo. Esperamos nós que com os jogos, os treinos e a inteligência de cada jogador, que são jogadores de qualidade, a gente possa superar essa fase de adaptação e fazer com que essa engrenagem funcione o mais rápido possível dentro de campo”, acrescentou.

Confira a lista dos 23 atletas relacionados:

Goleiros: Fábio, Rafael e Lucas França
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Bruno Viana, Fabrício Bruno, Léo e Manoel
Lateral-direito: Lucas e Ezequiel
Lateral-esquerdo: Bryan e Edimar
Meio-campistas: Allano, Ariel Cabral, Bruno Ramires, Federico Gino, Henrique, Matías Pisano e Rafinha
Atacantes: Rafael Sóbis, Ramón Ábila, Riascos e Willian

Deixe seu comentário