Com futuro incerto após compra de Ronaldo, Luxa vê “exposição desnecessária” no Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Com futuro incerto após compra de Ronaldo, Luxa vê “exposição desnecessária” no Cruzeiro

Com futuro incerto após compra de Ronaldo, Luxa vê “exposição desnecessária” no Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/12/2021 às 16:59

São Paulo, SP

O treinador do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, comentou sobre os rumores de uma possível saída após Ronaldo Fenômeno comprar o clube. Por meio de vídeo publicado em seu canal no YouTube, o técnico se mostrou insatisfeito com a incerteza envolvendo seu futuro e a repercussão do caso na imprensa.

“Neste período, houve a compra do Ronaldo e, com isso, mexeu muito nas coisas que estavam acontecendo. A saída do Alexandre Mattos é uma decisão que o novo empreendedor entendeu. Entendo que existe uma mudança, uma transição, mas é complicado. Estou vendo na mídia que eu estou sendo analisado, se continuo ou não, se os jogadores que foram contratados continuam. Eu sou profissional, essa exposição é desnecessária”, disse.



O treinador, porém, fez questão de exaltar o novo dono do clube e reafirmou seu carinho pelo ex-jogador. “O Ronaldo é muito bem-vindo, foi uma grande aquisição. Tenho certeza que vai ser um sucesso absoluto. Gosto dele, é muito amigo e ele tem que tomar a decisão que acha que é certa. Qualquer decisão tem que ser respeitada. Se eu continuar, vou me empenhar para levar o Cruzeiro à Primeira Divisão. Se eu sair, vou torcer muito para voltar", afirmou Luxemburgo.
Avaliação de 2021

O técnico confessou insatisfação com os resultados, mas expôs as dificuldades encontradas na última temporada. "O trabalho no Cruzeiro não foi aquele que nós esperávamos. Encontramos a equipe na 18ª colocação, com um ambiente muito ruim, as pessoas se negando a dirigir o Cruzeiro. E, como eu tenho uma história no clube, me propus a vir. O trabalho foi realizado, com a dificuldade toda. Tivemos a oportunidade de avançar um pouco mais em alguns jogos decisivos, mas não conseguimos, não fomos capazes”, comentou.

Ao final da campanha na segunda divisão, o Cruzeiro evitou a queda para a Série C, o que, segundo o técnico, foi uma tarefa difícil. Para 2022, porém o plano é outro. “Foi preciso trabalhar muito para manter o time na Série B. É muito pouco para o Cruzeiro. Para o ano que vem, a proposta é diferente. É fazer um time experiente, com jovens e jogadores da casa, para que possamos ter um time competitivo, com cara de Primeira Divisão", declarou.

Conteúdo Patrocinado