Apoiadores de Wagner e Itair vencem eleição do Conselho Fiscal no Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Apoiadores de Wagner e Itair vencem eleição do Conselho Fiscal no Cruzeiro

Apoiadores de Wagner e Itair vencem eleição do Conselho Fiscal no Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

02/07/2019 às 08:37

Belo Horizonte, MG

Conselho votou na noite dessa segunda-feira (foto: Cruzeiro)


 

O grupo formado por apoiadores do Presidente Wagner Pires de Sá e o vice de futebol Itair Machado foram os vencedores na eleição para o novo Conselho Fiscal do clube, em votação realizada na noite dessa segunda-feira.

A chapa Força Azul que tem como eleitos Nagib Geraldo Simões, Paulo César Pedrosa e Wander Gonçalves Santos venceram a chapa Transparência, por 191 votos a 150.

Em rápida conversa com a Gazeta Esportiva, Nagib falou do resultado. “Estou honrado, quero agradecer aos conselheiros que votaram e acreditaram. Agora vamos trabalhar. Não temos problemas em analisar as contas do clube, mas as coisas dentro do Cruzeiro precisam ser resolvidas dentro do clube”, destacou Simões.

O resultado da eleição do Conselho Fiscal do Cruzeiro já dá uma prévia de como será a votação do pedido de afastamento da atual diretoria do clube, feito pelo Presidente do Conselho Zezé Perrella, tendo em vista que a chapa Força Azul é formada por apoiadores de Wagner Pires de Sá.

O novo conselho fiscal agora terá o desafio de analisar as pesadas contas do clube, o aumento da dívida de R$ 384 milhões para R$ 520 milhões entre 2017 e 2018. A atual diretoria do Cruzeiro é investigada por crimes pela Polícia Civil e Ministério Público.

Torcida comparece e pede transparência

Cerca de 100 componentes da Máfia Azul, maior torcida organizada do Cruzeiro, compareceram na porta do parque esportivo da Raposa, na região central de Belo Horizonte, local onde ocorreu a votação, e pediram transparência na votação. Entre as palavras de ordem que gritavam, os torcedores chamaram os conselheiros de “omissos que se vender por churrasco”.

Conteúdo Patrocinado