Alvo do Flamengo em janeiro, Dedé evita potencializar situação em jogo - Gazeta Esportiva
Alvo do Flamengo em janeiro, Dedé evita potencializar situação em jogo

Alvo do Flamengo em janeiro, Dedé evita potencializar situação em jogo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

25/04/2019 às 20:10

Belo Horizonte, MG

Dedé espera um confronto difícil contra o Flamengo, neste sábado, no Maracanã (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.)


Neste sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Cruzeiro se encontram no Rio de Janeiro, às 21h (de Brasília). O jogo já terá um sabor especial devido à rivalidade recente que se criou por dois fatores especiais: decisões na Copa do Brasil e, sobretudo, a contratação bombástica do Rubro-Negro que tirou o camisa 10 da Toca da Raposa II em janeiro. Na época que Arrascaeta foi para o grupo carioca, o zagueiro Dedé também apareceu como alvo.

Ele, no entanto, evitou potencializar a situação e garante que a partida será, para ele, como outra qualquer.

“Não, não. Jogarei como jogaria qualquer outro jogo, o espírito de luta vai para todas as partidas, tento me dedicar, treinar ao máximo. Sei que é um jogo grande, contra o Flamengo, um elenco muito forte, um treinador e um clube de grande importância no cenário nacional, e isso sim motiva a gente a fazer um bom jogo. Mas contra Flamengo ou qualquer outro time, não tenho nada contra e vou fazer de tudo para honrar a camisa do Cruzeiro”, destacou.

O defensor celeste ressaltou ainda que é importante iniciar a competição pontuando, algo que pode fazer a diferença no fim do campeonato. Para Dedé, o bom momento, como título do regional e 100% na Libertadores pode contribuir para um início bom no Brasileirão.

“Esse começo é importantíssimo, ainda mais pelos jogos que temos. Já começa neste sábado contra o Flamengo, que vai ser um dos principais jogos neste começo de Brasileirão, se não for o principal. Ano passado começamos com derrota para o Grêmio, dentro de casa e para este ano acho que pontuando lá no Rio vai ser importante para nossa sequência, pois é um ano com muitas competições, com muito desgaste, que já começou ai nesta reta final de Estadual juntamente com a Libertadores. Conseguimos sair com vitórias e campeões (do Mineiro). Então, acho que a gente fazendo um começo de campeonato bom, podemos administrar bem no restante da competição”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado