Futebol/Brasileiro Série B

Louzer cobra por ataque mais efetivo no Coxa após empate

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
10/05/2019 00:57:56

Em: Brasileiro Série B, Coritiba, Futebol, Notícias
Treinador esperava um pouco mais de seu setor ofensivo (Divulgação/CFC)

O Coritiba não conseguiu manter os 100% de aproveitamento jogando em casa na Série B do Campeonato Brasileiro e ficou no empate em 0 a 0 diante do Londrina, em um confronto regional no Couto Pereira. O técnico Umberto Louzer viu um time nervoso em campo, errando demais, e tentou corrigir, mas não foi o suficiente para deixar, especialmente o ataque, mais produtivo.

“Nós conversamos sobre a ansiedade que estávamos. Erramos muitos passes. Iniciamos com certa organização, os primeiro dez minutos, mas aí gente parou. Erramos passes, decisões. E isso vai tirando a segurança do atleta. Procuramos corrigir no intervalo e pedimos mais paciência”, disse o treinador, que viu o time reagir depois do intervalo. “No segundo tempo empurramos o adversário para frente, tivemos as oportunidades, tivemos a penalidade, e lamentamos perder esses dois pontos em casa”, completou.

O comandante coxa-branca acredita que está faltando um pouco de capricho na última bola, o que pode ser decisivo em jogos de poucas chances reais por conta da postura fechada do adversário. “A gente precisa criar mecanismos, principalmente na última parte do campo. Continuarmos agressivos, tentando. Estamos criando, mas precisamos ser mais efetivos. Quando você pega um adversário fechado, dificilmente vai ter oportunidade de gol”, avaliou.

Para a sequência da competição, apesar do tropeço em casa, Louzer pede compreensão e apoio do torcedor, que saiu decepcionado, mas é parte fundamental na luta pelo acesso. “A torcida apoiou o time todo e tenho que agradecer. Essa atmosfera nós temos que manter para os jogos seguintes. Sei que da expectativa do bom resultado e ele não veio, mas não pode ter terra arrasada. Temos que continuar trabalhando”, concluiu.