Henrique festeja gol e vitória que tiraram Coxa da zona da degola - Gazeta Esportiva
Henrique festeja gol e vitória que tiraram Coxa da zona da degola

Henrique festeja gol e vitória que tiraram Coxa da zona da degola

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2015 às 22:08 • Atualizado: 22/11/2015 às 22:11

São Paulo, SP

O atacante Henrique fez o gol da vitória que tirou o Coritiba da zona de rebaixamento (Foto: Coritiba/ Site Oficial)
O atacante Henrique fez o gol da vitória que tirou o Coritiba da zona de rebaixamento (Foto: Coritiba/ Site Oficial)


O atacante Henrique Almeida foi, mais uma vez, o herói do Coritiba neste Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no vazio Couto Pereira, o atacante fez o gol da vitória mínima sobre o Santos, garantindo à equipe paranaense a saída da zona de rebaixamento a duas rodadas para o fim da competição. Após a partida, o camisa 91 comemorou, mas ressaltou a importância de conquistar resultados positivos nos próximos dois jogos para que o Coxa não retorne ao grupo do descenso.

“A gente vem lutando pra poder sair (da zona de rebaixamento), conseguimos graças à força do grupo, com a força do nosso time. Acho que a gente está jogando com vontade, com raça, conseguimos sair na hora certa, agora é sair pra não voltar mais e terminar o campeonato aonde o Coritiba merece, que é na Série A”, destacou ao Sportv Henrique, que anotou o 11º gol na Série A ao deslocar o goleiro Vanderlei com um chute de esquerda.

O artilheiro do Coxa ainda analisou os próximos compromissos: contra Palmeiras e Vasco, respectivamente. “Não tem jogo fácil. O Santos aqui, o Goiás lá e assim vai. Acho que jogo fácil não tem. A gente fez um bom trabalho aqui e continuar desse jeito pra não cair”, completou.

Outro pilar da vitória paranaense, o goleiro Wilson ecoou os pensamentos de seu companheiro ao manter os pés no chão após segurar o ataque santista.

“Tá todo mundo de parabéns pela entrega, pela dedicação, mais uma oportunidade que a gente tinha de sair da zona de rebaixamento e felizmente dessa vez a gente não deixou escapar. Saímos, mas temos mais duas decisões ainda, não dá pra relaxar, vamos com esse mesmo espírito, com essa mesma entrega, todo mundo com o único pensamento de livrar o Coritiba dessa situação e vai dar tudo certo, confiamos como sempre acreditei”, declarou o arqueiro.

Na 15ª posição, com 40 pontos, o Coritiba volta a campo no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), para encarar o Palmeiras, no Palestra Itália. Um novo triunfo deixa o clube paranaense muito próximo de se livrar do rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado