Gazeta Esportiva

Vítor Pereira tem tabu para quebrar e sequência para manter em seu primeiro jogo no Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O clássico entre São Paulo e Corinthians, que acontecerá no próximo sábado, no estádio do Morumbi, envolve dois pontos muito importantes para os visitantes: a estreia de seu novo técnico e um tabu que assombra o clube do Parque São Jorge desde 2017.

O português Vítor Pereira fará sua estreia como comandante do Timão justamente no duelo. Ele estará, junto de sua comissão técnica, à beira do gramado pela primeira vez – e, logo de cara, em um clássico.

O gajo teve a semana inteira livre para preparação, de segunda a sexta, sem jogos. O mesmo do lado de lá. O último compromisso do Tricolor foi a vitória por 2 a 1 sobre o Água Santa, na tarde da última segunda-feira.

O desafio será grande: manter a boa sequência do interino Fernando Lázaro. Desde a demissão de Sylvinho, o filho do ex-lateral Zé Maria conquistou 13 pontos em cinco jogos (quatro vitórias e um empate), deixando o time na liderança do grupo A, com 17 pontos.

VEJA MAIS:
Corinthians inscreve mais sete atletas da base no Campeonato Paulista
Corinthians tem segunda melhor defesa do Paulistão

Além disso, Pereira terá outra difícil missão, a de quebrar um tabu de cinco anos. A última vez que o Corinthians venceu no Morumbi foi na semifinal do Campeonato Paulista de 2017, em abril daquele ano, quando Jô e Rodriguinho deram os números finais do jogo.

De lá para cá, foram oito encontros, com cinco vitórias do São Paulo e três empates. Relembre abaixo os resultados:

São Paulo 1×0 Corinthians- Brasileirão 2021
São Paulo 2×1 Corinthians- Brasileirão 2020
São Paulo 0x0 Corinthians- Paulistão 2020
São Paulo 1×0 Corinthians- Brasileirão 2019
São Paulo 0x0 Corinthians- Paulistão 2019
São Paulo 3×1 Corinthians- Brasileirão 2018
São Paulo 1×0 Corinthians- Paulistão 2018
São Paulo 1×1 Corinthians- Brasileirão 2017

As equipes se encontram neste sábado, às 16h (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Paulista. O Corinthians é líder do grupo A (17 pontos), enquanto o São Paulo está na primeira colocação do B (14 pontos).

Exit mobile version