Vítor Pereira explica motivo de Fausto "escapar" de rodízio no Corinthians; veja números do jogador - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira explica motivo de Fausto "escapar" de rodízio no Corinthians; veja números do jogador

Vítor Pereira explica motivo de Fausto "escapar" de rodízio no Corinthians; veja números do jogador

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/09/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Um dos motivos pelos quais o Corinthians foi atrás do meio-campista Fausto Vera, ex-Argentinos Juniors, foi a capacidade física do argentino. Desde que chegou ao clube, no dia 26 de julho, ele atuou em todos os compromissos possíveis, ou seja, em 12 jogos.

Ele é o único jogador de linha que tem escapado do rodízio proposto pelo técnico Vítor Pereira justamente por conta de suas características, enaltecidas pelo treinador após o empate por 1 a 1 contra o São Paulo, no último domingo.

"Buscamos ele por isso. Tem capacidade física impressionante. Tem capacidade de jogar um, o outro, o outro, às vezes poupamos na parte final, mas ele tem facilidade. Essa também foi uma das condições pelas quais o Corinthians optou por ele. Fez boa partida, faltou o gol na bola na trave, recuperou muitas bolas, normalmente é quem tem mais quilômetros percorridos no jogo", falou o treinador.

É válido lembrar que o rodízio de jogadores é realizado desde após a semifinal do Campeonato Paulista, principalmente na tentativa de evitar lesões. O Corinthians tem, hoje, vários jogadores com idade avançada, casos de Cássio (35 anos), Fagner (33 anos), Fábio Santos (36 anos), Gil (35 anos), Renato Augusto (34 anos) e Giuliano (32 anos).




Fausto fez sua estreia um dia depois de seu anúncio, saindo do banco de reservas na derrota por 2 a 0 contra o Atlético-GO, pelas quartas da Copa do Brasil. Depois, foi titular na vitória sobre o Botafogo (1 a 0, Brasileirão) e entrou no decorrer dos duelos contra Flamengo (derrota por 2 a 0, Libertadores) e Avaí (empate por 1 a 1, Brasileirão).

Depois disso, o argentino engatou uma sequência de oito partidas como titular, contra Flamengo, Palmeiras, Atlético-GO, Fortaleza, Fluminense, RB Bragantino, Internacional e, o mais recente, São Paulo.

Ao todo, são 821 minutos disputados com a camisa do clube, uma média de 68 minutos por partida. Segundo dados do SofaScore, ele é o líder do time em desarmes (2,7 por jogo, ou seja, 32 no total) e bolas recuperadas (6,1 por jogo, ou seja, 73 no total) desde que fez sua estreia.

Além disso, Fausto ganhou 58% dos duelos, só recebeu dois cartões amarelos e ainda tem 85% de acerto no passe. Vale lembrar que o jogador foi um pedido nominal do técnico Vítor Pereira.


Quando seu nome ainda estava em negociação, a Gazeta Esportiva procurou saber mais detalhes do jogador com a imprensa argentina.

"É um jogador muito completo, quanto ao passe e à visão, é o ‘box-to-box’, como se diz na Europa, e está em seu melhor momento. A verdade é que o Argentinos Juniors perde seu melhor jogador. Ele esteve muito tempo na seleção olímpica argentina e merecia essa oportunidade. É um grande meio-campista, um dos melhores da liga profissional argentina. Os cinco grandes do futebol argentino o quiseram", disse o jornalista Ale Giordano, da ESPN, na época.

Fausto Vera deve ser novamente titular contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), na volta da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Na ida, no Maracanã, o placar terminou empatado em 2 a 2.

Conteúdo Patrocinado