Vítor Pereira enfrenta primeiro mata-mata com 29 dias de trabalho no Corinthians - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira enfrenta primeiro mata-mata com 29 dias de trabalho no Corinthians

Vítor Pereira enfrenta primeiro mata-mata com 29 dias de trabalho no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/03/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O técnico Vítor Pereira está há pouco tempo no Corinthians, mas já sentiu o clima, tanto do Brasil, de bastante calor, como ele já definiu, como também da torcida em dois clássicos que disputou. Nesta quinta-feira, ele tem pela frente seu primeiro mata-mata, com apenas 29 dias de trabalho, quase um mês.

Depois da demissão de Sylvinho, em 3 de fevereiro, o interino Fernando Lázaro assumiu o comando do time. Foram 20 dias até o anúncio oficial de um novo nome, sendo que vários outros haviam surgido no Parque São Jorge.

Vítor Pereira, segundo a diretoria, foi a primeira opção do Alvinegro, que foi atrás dele com "insistência", conforme revelou o português.

O anúncio oficial aconteceu no dia 23 de fevereiro, após algumas ações na noite anterior nas redes sociais do clube. O contrato dele foi fechado até 31 de dezembro de 2022.




De lá para cá foram 29 dias de trabalho, com quatro jogos disputados e 50% de aproveitamento (duas vitórias e duas derrotas). As vitórias foram sobre a Ponte Preta, por 5 a 0, e sobre o Novorizontino, por 1 a 0. Já as derrotas foram em dois clássicos.

Aliás, a estreia do português aconteceu justamente no revés de 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, quando Calleri fez um gol-relâmpago aos 52 segundos. Depois, a equipe perdeu para o Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque, com gols de Raphael Veiga e Danilo. Róger Guedes descontou.

Agora, o Timão recebe o Guarani nesta quinta-feira, a partir das 19h (de Brasília), pelas quartas de final do Paulistão. O duelo é único e, em caso de empate, a decisão por uma vaga nas semis irá para as penalidades.

Uma provável escalação do time de VP deve ter: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Silva (Júnior Moraes), Willian e Róger Guedes.

Conteúdo Patrocinado