Vítor Pereira critica segundo tempo do Corinthians: "Sem capacidade de reagir" - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira critica segundo tempo do Corinthians: "Sem capacidade de reagir"

Vítor Pereira critica segundo tempo do Corinthians: "Sem capacidade de reagir"

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2022 às 01:12 • Atualizado: 06/04/2022 às 01:19

São Paulo, SP

O técnico Vítor Pereira viu dois tempos bastante diferentes na derrota do Corinthians diante do Always Ready, em La Paz, na estreia da Libertadores. Para ele, há algumas dúvidas em relação ao pênalti cometido por João Pedro, mesma opinião de Renato Augusto, mas, depois, o Alvinegro conseguiu dominar as ações no primeiro tempo.

"Tenho algumas dúvidas no pênalti, mas sabíamos perfeitamente que o adversário, que ia jogar em casa, a bola ganha velocidade, portanto teríamos que controlar aquele lance de outra forma. No primeiro tempo, no meu entender, fomos bem, circulamos bem a bola, criamos várias oportunidades de gol, mas faltou sempre o diferencial no último terço, o diferencial do último passe, do último toque na bola. Nós dominamos completamente, esta é minha opinião", iniciou o treinador em coletiva de imprensa após o duelo.




"A partir daí, a segunda parte foi muito má, não foi no nosso nível. A primeira parte foi de qualidade, dadas as características do jogo, não podemos jogar com intensidade muito grande nessa altitude, é impossível, não conseguimos, não estamos adaptados a uma altitude dessas, agora, tivemos qualidade na circulação, tivemos quase sempre a bola, não permitimos que eles criassem nada a não ser um lance no primeiro tempo e o pênalti. Na segunda parte foi isso, não reagimos, temos que ser mais agressivos, ser uma equipe com uma imagem diferente do que demos hoje", complementou.

Vítor Pereira aproveitou para verbalizar aquilo que o deixou mais incomodado na partida: a falta de capacidade para reagir após o segundo gol.

"O que mais me incomodou neste jogo foi a forma como sofremos os dois gols e, depois, a forma como reagimos ao segundo gol. Sei que não é fácil do ponto de vista emocional, não é fácil manter o equilíbrio quando se leva um segundo gol quando está na expectativa do resultado, mas depois, para mim, é isso que levo do jogo e o que me deixa um pouco desgostoso, é não ter capacidade de reagir emocionalmente e taticamente", finalizou.

Agora, o Corinthians se prepara para sua estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece no domingo, diante do Botafogo, no Nilton Santos, às 16h (de Brasília). Depois, na quarta, recebe o Deportivo Cali, pela segunda rodada da Libertadores, buscando sua recuperação.

Conteúdo Patrocinado