Veja qual a porcentagem do Corinthians sobre os direitos econômicos da joia Breno Bidon - Gazeta Esportiva
Veja qual a porcentagem do Corinthians sobre os direitos econômicos da joia Breno Bidon

Veja qual a porcentagem do Corinthians sobre os direitos econômicos da joia Breno Bidon

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

18/03/2024 às 16:17

São Paulo, SP

O volante Breno Bidon assinou um novo contrato com o Corinthians na última semana. Agora, o jogador tem vínculo com o Timão até o fim de 2028.

Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, a divisão de diretos econômicos de Bidon foi fechada da seguinte maneira: 90% se manteve com o Timão, enquanto os 10% restantes pertencem ao atleta. Dessa forma, o clube ficou com a maior parte do passe do jogador.

No novo contrato que Bidon assinou com o Alvinegro, também ficou estabelecido que o valor da multa para equipes do exterior será de 100 milhões de euros (cerca de R$ 543 milhões) e a quantia para times do Brasil será de R$ 120 milhões. O antigo vínculo de Bidon se encerrava em janeiro de 2025.



Breno Bidon é tido como uma das maiores promessas da base do Corinthians nos últimos anos. O jogador de 19 anos foi eleito o craque desta última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, com isso, passou a treinar com o elenco profissional.

Com o ótimo desempenho na conquista corintiana da Copinha, o volante também despertou o interesse de clubes grandes da Europa. A opção de Breno e seu estafe, no entanto, foi de seguir com sua trajetória no Alvinegro, o que tem dado resultado.

Bidon fez sua estreia com o time profissional no empate sem gols com o Água Santa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, e recebeu sua primeira chance como titular diante do São Bernardo, na segunda fase da Copa do Brasil, pois Maycon sentiu um desconforto no aquecimento. Com o problema do experiente volante, o jovem pode continuar ganhando chances na equipe principal.

Conteúdo Patrocinado