Únicas derrotas do Corinthians no ano foram em clássicos - Gazeta Esportiva
Únicas derrotas do Corinthians no ano foram em clássicos

Únicas derrotas do Corinthians no ano foram em clássicos

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians iniciou o ano de 2022 de uma forma positiva. Em nove jogos disputados até agora, foram cinco vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, em um aproveitamento de quase 63%. No entanto, esses dois reveses têm um peso diferente: ambos foram em clássicos.

O primeiro aconteceu no dia 2 de fevereiro, contra o Santos, na Neo Química Arena. Ainda comandado por Sylvinho, o alvinegro abriu o marcador com Jô, mas viu Marcos Leonardo marcar um gol em cada tempo para virar.

Esse resultado levou à demissão do treinador do cargo. Foram 20 dias até o anúncio de Vítor Pereira, que estreou logo em um jogo dessa dimensão.




No último sábado, o adversário foi o São Paulo de Rogério Ceni, que não perdeu nenhum clássico nesta segunda passagem pelo clube do Morumbi.

A segunda derrota do ano, portanto, aconteceu contra o Tricolor, por 1 a 0, com gol de Calleri com incríveis 52 segundos de jogo, após muita chuva e até queda de energia.

Após o tento, o Corinthians ainda conseguiu se organizar e criou boas chances, principalmente com Paulinho e Willian, melhor em campo. Já na etapa complementar, os jogadores não conseguiram entregar o mesmo.

O próximo compromisso da equipe será contra a Ponte Preta, no sábado, na Neo Química Arena. Porém, no dia 17 de março, visita o Palmeiras do também português Abel Ferreira, no Allianz Parque. Sequência difícil do novo comandante.

Conteúdo Patrocinado