União dos Vitalícios vai apoiar Augusto Melo em eleição no Corinthians; veja detalhes - Gazeta Esportiva
União dos Vitalícios vai apoiar Augusto Melo em eleição no Corinthians; veja detalhes

União dos Vitalícios vai apoiar Augusto Melo em eleição no Corinthians; veja detalhes

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar e Iúri Medeiros

13/09/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Augusto Melo, candidato da Oposição para a eleição presidencial do Corinthians, vai ter apoio da chapa 88, conhecida como União dos Vitalícios. Esse grupo conta com nomes influentes da política corintiana e ter ele ao seu lado é considerado um trunfo para Melo, que já possui o apoio oficial de outras sete chapas (05, 30, 77, 82, 83, 90 e 95) até o momento.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que alguns dos integrantes da União dos Vitalícios não concordaram com o apoio e não vão votar em Augusto. São os casos de Roque Citadini, que teve Augusto Melo como vice quando participou da eleição presidencial de 2018, e Carlos Nujud, conhecido como Nei, que foi diretor da base do Timão durante o segundo mandato de Andrés Sanchez. Estes, no entanto, foram superados pela esmagadora maioria do grupo em votação interna.

Figuras como Paulo Garcia e Romeu Tuma Júnior, que integram o grupo, foram cogitados para compor a chapa de Augusto com o cargo de vice-presidente. Nenhum dos dois, porém, deve fazer parte da administração. A indicação do grupo que deve se confirmar é Emerson Piovesan, diretor financeiro do clube no mandato de Roberto de Andrade.

Piovelsan tem o apoio da chapa para ocupar o cargo de vice-presidente e possui o aval de Augusto. Uma reunião nos próximos dias deve confirmar a acordo.

O cenário é visto como benéfico para as duas partes, já que Augusto teria o apoio de uma das chapas mais influentes do clube, enquanto a União dos Vitalícios poderia ter um representante na administração do clube, ganhando "voz".




A eleição presidencial do Corinthians deste ano acontecerá em meados de novembro e, até o momento, apenas André Negão (Situação) e Augusto Melo (Oposição) estão na corrida pelo cargo.

André possui o apoio oficial das chapas 10 (Renovação e Transparência), 26 (26 Associativo) e 11 (Fiéis Mosqueteiros), e está por detalhes de se acertar com a 15 (Tradição Corinthiana), 22 (Preto no Branco) e 33 (Corinthians com Respeito).

Já Augusto conta com o suporte das chapas 05 (Paixão Corinthiana), 30 (Corinthians Mais Forte), 77 (São Jorge 77), 82 (Reconstruir), 83 (Valores 83), 90 (Oficial 90) e 95 (Arquibancada 95).

A chapa 21 (Liberdade Corinthiana), que tem Herói Vicente como principal representante, se diz neutra e não vai declarar apoio oficial para qualquer candidato.

Conteúdo Patrocinado