Tiago Nunes avalia vitória e vê Corinthians como “franco atirador” no mata-mata - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes avalia vitória e vê Corinthians como “franco atirador” no mata-mata

Tiago Nunes avalia vitória e vê Corinthians como “franco atirador” no mata-mata

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2020 às 20:03

São Paulo, SP

O Corinthians não fez um bom jogo, mas rendeu o suficiente para vencer o Oeste por 2 a 0 e garantir a classificação nas quartas de final do Campeonato Paulista neste domingo. O técnico Tiago Nunes admitiu que o desempenho foi fraco, principalmente no primeiro tempo, mas destacou a melhora na etapa final.

“Não fizemos um bom primeiro tempo, tivemos algumas dificuldades na circulação da bola e na infiltração. Fomos um time um pouco lento e poderíamos ter aproveitado um pouco melhor os espaços que tínhamos. No segundo tempo conseguimos ficar um pouco mais soltos, mais agressivos e com mais mobilidade”, analisou o treinador.




Tiago Nunes ainda lamentou as perdas de Everaldo e Boselli, que sofreram lesões e foram substituídos ainda no primeiro tempo. Por outro lado, o comandante alvinegro também valorizou a sequência positiva de resultados e a solidez de sua defesa.

“Infelizmente tivemos dois jogadores lesionados o que acabou dificultando nossa estrutura de jogo. Ao mesmo tempo estávamos satisfeitos com o rendimento e entrega dos jogadores. Valorizar as duas vitórias seguidas sem sofrer gols, chegando nessa classificação”



Já pensando na próxima fase, Tiago Nunes preferiu ser cauteloso. O técnico corintiano ressaltou a força da tradição do clube, mas ao mesmo tempo preferiu jogar o favoritismo para o Red Bull Bragantino, que fez a melhor campanha da competição.

“O Corinthians é sempre uma equipe tradicional, forte, que tem que ser respeitada. Mas ao mesmo tempo a gente sabe que em nenhum momento fomos colocados como uma equipe postulante ao título, ainda mais depois das primeiras rodadas, com uma campanha em que a gente oscilou muito em alguns jogos. A gente entra nas quartas como entramos nesse momento. Como uma das equipes que se classificou por último, que está chegando agora. O favoritismo é do nosso próximo adversário, o Red Bull Bragantino. Vamos como franco atiradores para o que temos pela frente”, declarou.



Com 17 pontos, o Corinthians terminou a primeira fase com a segunda colocação do Grupo D. Na mesma chave, o Red Bull Bragantino se consagrou como a melhor campanha até aqui, liderando com 23 pontos. As duas equipes se enfrentam pelas quartas de final em jogo único, com local e data ainda a serem definidos.

Conteúdo Patrocinado