Gazeta Esportiva

Suspeito de ameaçar Willian, do Corinthians, é detido pela Polícia Civil de São Paulo

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira um homem suspeito de ameaçar o atacante Willian, do Corinthians, nas redes sociais. O nome do indivíduo não foi revelado pelas autoridades, mas ele tem 21 anos de idade. A informação foi inicialmente publicada pelo g1 e confirmada pela Gazeta Esportiva.

O suspeito foi detido em sua residência, no Capão Redondo, Zona Sul da capital. Ele será indiciado pelo crime de “ameaça por meios eletrônicos”. No entanto, será liberado pois sua prisão não foi em flagrante.

Nesta quarta, o jogador foi até o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), órgão de execução da Polícia Civil, para registrar um Boletim de Ocorrência por conta de ameaças que ele e sua família sofreram nas redes sociais nesta última terça-feira.

“Corinthians é tiro, é bandido, facada, time de favela, de bagunça! Não é essa p**** que tá aí não, cambada de marica! Ou joga por amor ou joga por terror! Já vai tarde, tem que ser homem em dobro para vestir nossa camisa, c****”, escreveu um dos torcedores marcando o atleta.

De acordo com o delegado Cesar Saad, o homem “apenas republicou uma mensagem que encontrou na internet e marcou o atleta”, mas não pensava que o fato fosse ter “tamanha repercussão”.

Após a denúncia, o Corinthians se manifestou e repudiou o ocorrido. O clube apoiou as ações tomadas pelo jogador e aproveitou para reforçar mais uma vez a campanha do futebol sem ódio, que surgiu após a derrota do Timão por 2 a 0 para o Always Ready, na Bolívia. Na ocasião, jogadores como Cássio, Gil, Paulinho e o próprio Willian foram alvos de ameaças nas redes.

O jogador vem sendo criticado por conta de seu desempenho recente dentro de campo. A equipe empatou os últimos cinco jogos somando todas as competições.

Apesar do clima conturbado, o Willian não tem interesse e não tem propostas para deixar o Corinthians neste momento. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o pai do jogador garantiu que a cabeça do filho está no Timão.

“Não existe nada disso (vontade de sair). Teve aqueles episódios de ameaça lá atrás, que aconteceu com Cássio e outros jogadores também, claro que não é legal, família fica assustada, mas já passou, já conversamos, tudo resolvido. Está tudo normal. A diferença é que não tinha janela perto e agora tem, aí o pessoal fica associando uma coisa com a outra”, disse Severino Silva.

Exit mobile version