Corinthians repudia novas ameaças sofridas por Willian e apoia denúncia do atleta - Gazeta Esportiva
Corinthians repudia novas ameaças sofridas por Willian e apoia denúncia do atleta

Corinthians repudia novas ameaças sofridas por Willian e apoia denúncia do atleta

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2022 às 15:15

São Paulo, SP

O Corinthians soltou uma nota em seu Twitter na tarde desta quarta-feira demonstrando apoio ao meia-atacante Willian, que prestou um boletim de ocorrência no Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), órgão de execução da Polícia Civil, por conta de ameaças que ele e sua família sofreram nas redes sociais nesta última terça-feira.

O clube apoiou as ações tomadas pelo jogador e aproveitou para reforçar mais uma vez a campanha do futebol sem ódio, que surgiu após a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Always Ready, na Bolívia. Na ocasião, jogadores como Cássio, Gil, Paulinho e o próprio Willian foram alvos de ameaças nas redes.

"O Sport Club Corinthians Paulista repudia as novas ameaças sofridas pelo meia Willian e familiares. O clube apoia o atleta na decisão de formalizar a denúncia, identificar e punir os responsáveis e reforça a necessidade da luta por um #FutebolSemÓdio", escreveu o clube.




Gazeta Esportiva entrou em contato com o delegado Cesar Saad, que disse que os próximos passos serão identificar os responsáveis e chamá-los para depor. Saad se mostrou confiante que os criminosos serão identificados.

"Corinthians é tiro, é bandido, facada, time de favela, de bagunça! Não é essa p**** que tá aí não, cambada de marica! Ou joga por amor ou joga por terror! Já vai tarde, tem que ser homem em dobro para vestir nossa camisa, c****", escreveu um dos torcedores marcando o atleta.

Apesar do clima conturbado, o Willian não tem interesse e não tem propostas para deixar o Corinthians neste momento. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o pai do jogador garantiu que a cabeça do filho está no Timão.

"Não existe nada disso (vontade de sair). Teve aqueles episódios de ameaça lá atrás, que aconteceu com Cássio e outros jogadores também, claro que não é legal, família fica assustada, mas já passou, já conversamos, tudo resolvido. Está tudo normal. A diferença é que não tinha janela perto e agora tem, aí o pessoal fica associando uma coisa com a outra", disse Severino Silva.

Conteúdo Patrocinado