Roni dá a volta por cima e recebe elogios de Vítor Pereira no Corinthians - Gazeta Esportiva
Roni dá a volta por cima e recebe elogios de Vítor Pereira no Corinthians

Roni dá a volta por cima e recebe elogios de Vítor Pereira no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

15/07/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O volante Roni quase sempre foi alvo de críticas por parte da torcida do Corinthians. É fato, porém, que o jogador vem em uma crescente evolução nas mãos do técnico Vítor Pereira e, na última quarta-feira, na classificação do time para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, foi um dos melhores em campo.

O camisa 29 povoou o campo e, segundo o Footstats, acumulou algumas estatísticas importantes: foram 27 passes certos e apenas três errados; um desarme certo e um errado; um lançamento certo e dois errados; uma interceptação certa e uma errada; dois dribles; duas viradas de jogo; uma defesa; uma rebatida e apenas uma falta cometida, além de duas sofridas.

Mapa do jogador Roni, do Corinthians, no jogo contra o Santos (Foto: Reprodução/Footstats)


Pela boa atuação, o jogador recebeu elogios do técnico Vítor Pereira na coletiva de imprensa logo após o duelo. Segundo o profissional, Roni foi um dos melhores em campo.

"Alguns não têm tido muita oportunidade de jogar, Roni e Bruno Melo fizeram um bom jogo, que não têm jogado tanto. Roni, que sempre é criticado, fez um grande jogo. Dei alguns minutos a alguns miúdos", falou em determinado momento.

Roni vem evoluindo com VP, assim como outros nomes do elenco, casos de Du Queiroz, Lucas Piton, Adson e Gustavo Mantuan, este de saída para o Zenit, da Rússia.



O camisa 29 vem tendo uma boa sequência na temporada, com aparições tanto no time titular quanto saindo do banco de reservas. No Brasileirão, são sete jogos no total (dois como titular); na Libertadores são três (dois iniciando) e, na Copa do Brasil, atuou nas quatro partidas até agora (três como titular).

O próximo compromisso do Timão será já neste sábado, a partir das 21h (de Brasília), diante do Ceará, na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Brasileiro. O time é o segundo colocado na tabela, a apenas um ponto do líder Palmeiras.


Conteúdo Patrocinado