Róger Guedes elogia atuação em 2022 e cita VP no Corinthians - Gazeta Esportiva
Róger Guedes elogia atuação em 2022 e cita VP no Corinthians: “Aprendi com ele”

Róger Guedes elogia atuação em 2022 e cita VP no Corinthians: “Aprendi com ele”

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Róger Guedes foi um dos destaques do Corinthians nesta temporada. Após a derrota de domingo, para o Atlético-MG, o atacante elogiou o seu desempenho em 2022 e mencionou o técnico Vítor Pereira como fator importante para as boas atuações.



“Sempre queremos mais. A gente sofreu um pouquinho lá atrás pelo rodízio também, mas faz parte, teve que se adaptar. Estou feliz com meu ano”, iniciou o jogador na zona mista da Neo Química Arena.

“O técnico sempre vai mandar e a gente tem que acatar, mesmo nem sempre concordando. Aprendi com ele, ele entendeu meu jeito, o Brasil, o negócio de rodízio… Na Europa tem mais, aqui ele foi aprendendo aos poucos e eu fui ganhando minutagem com ele, coincidindo com a melhora do meu desempenho”, acrescentou.




A relação entre Vítor Pereira e Róger Guedes passou por algumas instabilidades neste ano. Ainda no primeiro semestre, o jogador se mostrou insatisfeito com o rodízio empregado pelo técnico e sinalizou que gostaria de disputar o máximo de jogos possíveis. O português, em contrapartida, chegou a dizer que não sentia confiança no atleta para escalá-lo.

Apesar dos atritos esporádicos, Róger Guedes se firmou, de fato, na titularidade do Corinthians e fechou a temporada como artilheiro do Timão. Ele disputou 66 jogos, marcou 15 gols e anotou seis assistências.



Com a saída de Vítor Pereira oficializada, Guedes pontuou que o elenco ainda não sabe quem comandará a equipe na próxima temporada. O jogador de 26 anos entende que a decisão por um novo técnico será tomada pela diretoria apenas nas férias.

“Quem chegar vai encontrar um excelente grupo, qualificado. Vamos dar a vida pelo novo treinador, como demos para o Vítor”, concluiu o artilheiro corintiano, destacando o foco do elenco alvinegro.

Conteúdo Patrocinado