Vitória do Goiás sobre o lanterna Coritiba colocará o Corinthians no Z4 do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Vitória do Goiás sobre o lanterna Coritiba colocará o Corinthians no Z4 do Brasileiro

Vitória do Goiás sobre o lanterna Coritiba colocará o Corinthians no Z4 do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2023 às 20:32 • Atualizado: 02/07/2023 às 21:12

São Paulo, SP

A situação do Corinthians na Série A do Campeonato Brasileiro está complicada. Após a derrota da equipe por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, neste domingo, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo tem chances reais de terminar a rodada na zona do rebaixamento. Para isso, o Goiás precisa vencer sua partida frente ao Coritiba, nesta segunda-feira.

Mesmo com a derrota para o Bragantino – a primeira do time na Neo Química Arena neste Brasileirão –, para afastar a ameaça Z4 nesta rodada, o Timão ainda torcia por um resultado ruim do Cuiabá, que não podia pontuar em sua partida contra o Santos. O Dourado, porém, não bobeou e venceu o Peixe por 3 a 0, complicando ainda mais a situação corintiana.

No momento, a equipe do Parque São Jorge é a 16ª colocada do Brasileirão, com 12 pontos somados. O Goiás, quem abre a degola, tem apenas um a menos, mas ainda não fez seu jogo na rodada.




Nesta segunda-feira, o Esmeraldino terá pela frente, em casa, o Coritiba, que faz a pior campanha do Brasileirão até o momento. Se vencerem, os donos da casa irão a 14 pontos, ultrapassando o Corinthians e jogando a equipe paulista para o 17ª posto, dentro do Z4.

Goiás e Coritiba se enfrentarão às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, no Estádio Hailé Pinheiro, pela partida que fechará a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Independente do resultado entre Goiás e Coritiba, agora, os comandados de Vanderlei Luxemburgo focam na disputa da Copa do Brasil, em que enfrentam o América-MG, na ida das quartas de final, às 21h30, na Arena Independência. Pela liga nacional, o Alvinegro paulista tem como próximo adversário o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.

Conteúdo Patrocinado