Renato Augusto explica lesão e nega ambiente ruim no Corinthians

São Paulo, SP

05/08/22 | 17:47

O meio-campista Renato Augusto já treina com os companheiros no gramado e está próximo de retornar ao time do Corinthians. O jogador de 34 anos explicou a lesão no músculo solear que o tirou de combate por tanto tempo e negou qualquer tipo de problema no ambiente da equipe alvinegra.

A última partida de Renato Augusto foi no dia 19 de junho, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o jogador ficou sob os cuidados do departamento médico para voltar 100% fisicamente.

"É o mais chato. Você ficar trancado, todo mundo em campo, você tendo que assistir… nunca tinha tido um problema desse, então não sabia dizer o que estava sentindo, gerou insegurança. Começou contra o Atlético-PR, depois teve o jogo contra o Goiás, que eu fui com dor, fui sentindo cada vez mais e no final do jogo saí com muita dor. Tive que me readaptar a tudo isso, mas quero deixar isso para trás e pensar no próximo jogo", disse Renato em entrevista para a Corinthians TV.

O meia aproveitou para desmentir alguns relatos de que o ambiente interno no clube não seja dos melhores. Desde o início de trabalho do técnico Vítor Pereira, fala-se que sua relação com alguns jogadores, especialmente os veteranos, tem alguns ruídos.


"Quando ganha, nunca tem problema. Quando perde, surgem problemas até da grama. Só que a gente sabe como é, como é a pressão. Então não pensamos nisso, buscamos não ver coisas de fora. O torcedor sofre de fora, quer que o time vença sempre. Mas temos um ambiente espetacular, isso ajuda para que a gente esteja em uma situação como essa, na vice-liderança do Brasileirão e em duas quartas de finais. Isso não é simples, ainda mais nesse calendário. Nosso ambiente é muito bom", comentou Renato.

Apesar de estar bem fisicamente, a presença do meia contra o Avaí não é certa. Isso porque o Corinthians tem jogo decisivo na terça-feira, contra o Flamengo, e Renato pode ser preservado.

"Hoje me sinto bem, claro que ficar um tempo parado você pede ritmo. E agora é aproveitar cada jogo, cada minuto para readquirir esse ritmo. Me adaptar aos novos jogadores que chegaram, entender como cada um gosta de jogar, para que a gente possa nos juntar, classificar nas copas e seguir bem no Brasileiro", afirmou.

Por fim, o experiente jogador falou de sua boa relação com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que voltou a prestar serviços ao clube como consultor.

"Sou muito grato a ele (Mazziotti) desde a minha primeira passagem aqui. A gente trabalhou bastante tempo juntos, fomos juntos para China… Agora não foi diferente, a volta dele foi importante para o clube, cara de altíssimo nível, é um dos melhores que temos. É um amigo pessoal que eu tenho, sempre fomos amigos. Então até no extra-campo ele vem sendo importante também", finalizou.

Se Renato Augusto está se recuperando, Maycon virou nova baixa no Corinthians. O jogador fraturou o dedo do pé esquerdo e deve perder a sequência decisiva de jogos que vem pela frente.

Deixe seu comentário