Gazeta Esportiva

Reforços do Corinthians estreiam como titulares e têm atuações opostas; veja números

(Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O Corinthians teve em campo, no último sábado, os seus dois únicos reforços anunciados para a temporada de 2023 atuando como titulares. As atuações no empate contra a Inter de Limeira, porém, foram opostas: enquanto Matheus Bidu foi avaliado positivamente, o velho conhecido Ángel Romero deixou a desejar.

Bidu foi titular pela primeira vez no clube já em seu terceiro jogo. Antes, na vitória contra o Água Santa, no meio da semana, ele havia atuado por apenas cinco minutos, entrando no lugar de Fábio Santos. Contra a Inter, porém, a situação foi exatamente o contrário – Fábio entrou nos minutos finais.

O destaque ficou por conta de sua efetividade nos passes: o lateral esquerdo não errou nenhum dos 57 que tentou. Além disso, ele ainda deu dois lançamentos certos, um passe para finalização e ajudou na defesa com quatro rebatidas e um desarme. Os dados são do Footstats.

Bidu conseguiu aparecer bem no ataque, como é de sua característica, e mostrou-se com fôlego para acompanhar os jogadores adversários, ainda que apresentando alguns erros técnicos defensivamente.

Vale mencionar que o jogo, em um todo, foi abaixo do esperado. Os melhores em campo acabaram sendo o goleiro Cássio, que recebeu o prêmio de craque do jogo, e o atacante Róger Guedes, que colaborou com duas finalizações de fora da área.

E MAIS: Acerto entre Corinthians e meia Matheus Pereira fica mais difícil; entenda

 

Dados de Matheus Bidu em sua estreia como titular:

57 passes certos e nenhum errado
2 finalizações erradas
1 desarme certo
1 cruzamento certo e 4 errados
2 lançamentos certos
1 drible errado
1 assistência para finalização
4 rebatidas
3 faltas cometidas
5 perdas de posse de bola

Por outro lado, Ángel Romero não fez uma partida de destaque. Também de acordo com o Footstats, foram 21 passes certos e cinco errados, uma finalização errada, dois cruzamentos errados, um lançamento errado, um drible certo e um errado, cinco perdas de posse de bola e outros dados (veja abaixo).

Antes, contra o Água Santa, o paraguaio jogou por 32 minutos. Já neste sábado, foram 81 minutos em campo, totalizando 113 minutos.

Vale mencionar que Romero, na visão de alguns, sofreu pênalti no segundo tempo, quando acabou segurado dentro da área. O árbitro Douglas Marques das Flores e o responsável pelo VAR, Thiago Duarte Peixoto, mandaram o jogo seguir.

Dados de Ángel Romero em sua estreia como titular:

21 passes certos e cinco errados
1 finalização errada
2 cruzamentos errados
1 lançamento errado
1 drible certo e 1 errado
1 interceptação certa
1 assistência para finalização
4 rebatidas
2 faltas sofridas
5 perdas de posse de bola

Ambos estarão à disposição de Fernando Lázaro nesta terça-feira, quando o Corinthians recebe o Guarani, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.

 

Exit mobile version