Raul espera aprender com Balbuena no Corinthians: "Vai me ajudar a crescer" - Gazeta Esportiva
Raul espera aprender com Balbuena no Corinthians: "Vai me ajudar a crescer"

Raul espera aprender com Balbuena no Corinthians: "Vai me ajudar a crescer"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

22/07/2022 às 20:00

São Paulo, SP

O zagueiro Raul Gustavo, de 23 anos, está feliz com a chegada do companheiro de posição Fabián Balbuena. O experiente paraguaio de 30 anos já está regularizado e apto para estrear no próximo domingo, quando o Corinthians visita o Atlético-MG.

“A gente já conversou sim, é um cara que vai nos ajudar bastante, ficamos muito felizes com a chegada dele, porque tem um histórico muito impressionante, a gente precisa disso", disse Raul ainda na zona mista depois da vitória do time contra o Coritiba, na última quarta-feira.

E MAIS: Raul Gustavo fala em desabafo com gol: "Momento de alívio e de felicidade"

Para além do grupo, o defensor acredita que Balbuena também vai ajudá-lo pessoalmente. "Então, ele vai nos ajudar muito, vai me ajudar bastante a crescer, na minha opinião, porque já vivenciou o Corinthians, sabe o que é o Corinthians, então vai me ajudar bastante nessa função. Mas o Vítor (Pereira) vai optar para ver quem é melhor jogar, mas chegou para agregar e estou muito feliz com isso", complementou.




Com quatro gols marcados em 27 jogos, Raul Gustavo tem o status de titular, ainda que Vítor Pereira realize rodízio de jogadores no Corinthians. No entanto, muitas vezes o defensor é criticado por conta do desequilíbrio emocional em algumas partidas. Neste ano, ele recebeu oito cartões amarelos, mas não foi expulso.

Balbuena, que fez história com a camisa do Timão entre 2016 e 2018, com três títulos conquistados (dois Paulistas e um Brasileirão). Ele também é "zagueiro-artilheiro" como Raul e fez 11 gols em 136 partidas em sua primeira passagem pelo clube.

Conteúdo Patrocinado