Ramiro 2020: A incógnita que pode se transformar em solução ao Corinthians - Gazeta Esportiva
Ramiro 2020: A incógnita que pode se transformar em solução ao Corinthians

Ramiro 2020: A incógnita que pode se transformar em solução ao Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

07/04/2020 às 05:00

São Paulo, SP

Ramiro, hoje, é um verdadeiro ponto de interrogação no Corinthians.

Em 2019, o meio-campista chegou do Grêmio com moral e expectativa elevada em cima do que poderia produzir. As atuações, no entanto, estiveram longe do que se imaginou inicialmente.

Já perante a descrença da torcida, Ramiro começou a nova temporada como titular e jogando bem. Mas, veio a lesão no ligamento do joelho e o longo tempo fora de campo.

Agora, eis a questão: qual Ramiro o Corinthians terá quando o futebol voltar?

Ramiro marcou um gol na pré-temporada e um gol no Paulistão antes de se lesionar (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


A interrupção na sequência do trabalho surgiu logo na terceira rodada do Campeonato Paulista, frente a Ponte Preta, em Campinas, nos minutos iniciais.

Antes, Ramiro foi titular nos dois jogos feitos durante a pré-temporada, nos Estados Unidos, quando inclusive marcou um gol, e também começou jogando contra Botafogo-SP e Mirassol.

Nestes dois duelos da temporada oficial, segundo o Footstats, foram 80 passes, 72 deles com destino certo, três desarmes, duas finalizações e mais um gol, este responsável por evitar a derrota para o Mirassol, fora de casa.

Tiago Nunes não conseguiu encontrar uma solução para o lado direito da equipe desde a saída de Ramiro. Por ali já atuaram Luan, Pedrinho, Mateus Vital, Janderson e Everaldo. Nenhum deles agarrou a oportunidade. O único que segue titular absoluto é Luan, mas em outro setor.

A questão é que, no entendimento de Tiago Nunes, Ramiro consegue aproveitar sua versatilidade, inteligência tática e vigor físico para dar um suporte mais consistente na marcação, quando o time está sem a bola, e também aparecer como uma opção de qualidade para os jogadores de frente.

Ou seja, em uma equipe que tem encontrado problemas defensivos e na questão da profundidade do ataque, também pouco eficiente neste início de temporada, Ramiro pode ser a solução para toda a engrenagem.

Agora só resta aguardar. Realmente, Ramiro pode ser uma peça chave para a retomada das vitórias. Já deu para perceber que houve ‘casamento’ entre as ideias do treinador e a execução. Se Ramiro superar os receios que uma lesão no joelho acarreta e não demorar a pegar o ritmo de jogo, o torcedor pode ficar mais otimista.

RAMIRO


Jogos pelo Corinthians: 33

NO PAULISTÃO


Jogos: 3
Gols: 1
1 vitória, 1 empate e 1 derrota
Passes: 80 (72 certos e 8 errados)
Desarmes: 3
Finalizações: 2


Conteúdo Patrocinado