Provocações recentes apimentam clássico entre Corinthians e Palmeiras

São Paulo, SP

03-03-2021 13:00:51

Uma das características marcantes de um clássico são as provocações. Entre torcedores sempre existiram, mas há momentos em que ultrapassam esta barreira e os próprios clubes entram na brincadeira. Recentemente, Corinthians e Palmeiras têm utilizado suas redes sociais para "zoar" um ao outro, o que apimenta ainda mais o Derby desta quarta-feira.

As mais recentes começaram no Campeonato Paulista. Quando visitou o Verdão na final da competição estadual, o Timão reorganizou e redecorou o vestiário, cobrindo o símbolo palmeirense e não deixando passar a já conhecida brincadeira de que o rival nunca conquistou um mundial.

A resposta palmeirense após o título veio. Mas a mais marcante seria no Campeonato Brasileiro, após a vitória por 4 a 0. Depois da goleada, o alviverde não perdoou e fez uma sequência de posts provocando o rival pela derrota sofrida. Desde vídeos dos jogadores, até mensagens "subliminares", como informar o torcedor que já eram quatro horas da manhã.

A última grande provocação nem envolvia um jogo entre eles, mas sim a eliminação do Palmeiras do Mundial de Clubes, quando perdeu para o Tigres. O Corinthians e o atacante Gignac, do clube mexicano, fizeram piadas com o rival nas redes sociais, o que levou a torcida alvinegra a loucura, considerando a possibilidade de contar com o francês.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?