Principal Organizada do Corinthians se posiciona contra continuação do Campeonato Paulista - Gazeta Esportiva
Principal Organizada do Corinthians se posiciona contra continuação do Campeonato Paulista

Principal Organizada do Corinthians se posiciona contra continuação do Campeonato Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2021 às 16:41

São Paulo, SP

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, se posicionou de forma contrária à continuação do Campeonato Paulista, criticando a Federação Paulista de Futebol e o próprio clube, que joga nessa terça-feira, contra o Mirassol, em Volta Redonda.



A Organizada soltou uma nota dizendo que não concorda com a realização dos jogos em um momento tão trágico que o país atravessa devido à pandemia da covid-19. O comunicado destaca ainda o papel social que a Gaviões possui, defendendo que "nada deveria estar acima da luta pela vida do nosso povo".

O Timão enfrenta o Mirassol às 21 horas (de Brasília), no Estádio da Cidadania. A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini é líder do grupo A, com oito pontos. O Mirassol, comandado por Eduardo Baptista, lidera o grupo D e possui os mesmos oito pontos.

Confira a nota completa da Gaviões da Fiel:

"Durante quase 52 anos de existência, a maior motivação dos Gaviões da Fiel sempre foi ver o Corinthians em campo e apoiar, independente de resultado ou circunstância. Mas, o que está acontecendo hoje é um absurdo. No dia em que o estado de São Paulo registrou um recorde de 1021 mortes nas últimas 24 horas, qual o sentido de transferir um jogo para outro estado, que também está em uma situação crítica?

Longe dos gramados, vários funcionários participam da preparação da equipe e um simples jogo envolve muitas pessoas que não aparecem na transmissão.

Diante disso, demonstramos nossa insatisfação com a insistência por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF) em continuar com o Campeonato Paulista nesse momento e da diretoria que não se impõem contra isso. Quando o Corinthians jogar, vamos fazer a transmissão por meio da nossa rádio como sempre e vamos torcer, porque é o que fazemos como torcedores. No entanto, não será uma partida comum e ficará marcada na história, como mais um dia em que a vida foi deixada em segundo plano na pandemia da Covid-19.

Somos uma torcida organizada, mas também somos uma entidade com responsabilidade social. Agora, nada deveria estar acima da luta pela vida do nosso povo".

Conteúdo Patrocinado