Preterido contra o Furacão, Guilherme deve ser titular na última rodada - Gazeta Esportiva
Preterido contra o Furacão, Guilherme deve ser titular na última rodada

Preterido contra o Furacão, Guilherme deve ser titular na última rodada

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

27/11/2016 às 09:55

São Paulo, SP

Oswaldo de Oliveira não usou o jogador contra o Furacão, mas realçou suas qualidades depois (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)
Oswaldo de Oliveira não usou o jogador contra o Furacão, mas realçou suas qualidades depois (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


O Corinthians pressionava o Atlético-PR em busca de um gol e Oswaldo de Oliveira tinha mais uma substituição a fazer, faltando 15 minutos para o final da partida. Um sinal do treinador, um chamado do auxiliar Fábio Carille e uma rápida instrução depois, Gustavo foi o escolhido para tentar mudar o jogo, para desespero da torcida. Naquele momento, Guilherme era de longe o nome mais pedido pelos torcedores sentados atrás do banco de reservas.

Titular nos primeiros jogos sob a batuta do comandante, o camisa 10 perdeu os jogos contra Figueirense e Internacional por conta de dores musculares na coxa direita. A ideia, de acordo com o comandante, era preservá-lo para atuar os 90 minutos contra o Furacão, mas o plano já foi posto de lado na sexta, quando Oswaldo o confirmou no banco de reservas. Na noite de sábado, nem mesmo a chance de jogar alguns minutos.

Ainda assim, o treinador corintiano, que agora terá de buscar uma vitória contra o Cruzeiro, na última rodada, em Belo Horizonte, para manter vivo o sonho da classificação à Copa Libertadores da América do ano que vem, já deixou claro que o camisa 10 será titular diante dos mineiros.

"Guilherme está melhorando, já foi melhor nessa semana, está reconquistando a confiança, a parte física é melhor e é muito provável que ele comece o jogo lá. Temos jogadores para analisar as possibilidades, mas, se ele estiver 100%, ele vai começar a partida", assegurou o comandante, explicando por que Guilherme é tão importante em Belo Horizonte, mas nem jogou em Itaquera.

"Há uma diferença muito grande entre o jogo de hoje (sábado) e o da semana que vem. Quem sabe as condições do jogador sou eu. Naquele momento não era jogo para o Guilherme. Se ele puder, reconquistando a forma e a confiança, é claro que ele vai estar apto para começar", explicou o treinador, rebatendo as críticas da torcida a respeito das suas mudanças.

"Eu tinha 12 jogadores para entrar, cada um escolhe quem quer. Agora, eu tenho que ter critério para escolher o jogador em melhor condição e foi isso que eu fiz", concluiu Oswaldo, que terá pela frente uma semana inteira de trabalho até a próxima partida. Os jogadores terão folga neste domingo e se reapresentam na segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Conteúdo Patrocinado