Preparador físico promete tirar proveito de tempo livre do Corinthians - Gazeta Esportiva
Preparador físico promete tirar proveito de tempo livre do Corinthians

Preparador físico promete tirar proveito de tempo livre do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2016 às 10:15

São Paulo, SP

Fábio Mahseredjian tem dado atenção especial ao atacante Luciano (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Fábio Mahseredjian tem dado atenção especial ao atacante Luciano (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Também incomodado com as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América, o preparador físico Fábio Mahseredjian ao menos tem como consolo o tempo livre que ganhou para aprimorar o condicionamento do elenco chefiado pelo técnico Tite. O próximo compromisso do Corinthians será apenas no domingo de 15 de maio, contra o Grêmio, em Itaquera, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Teoricamente, está todo o mundo em ordem hoje, mas esperamos melhorar em todos os aspectos para domingo que vem”, avisou Mahseredjian. “Aquele jogador que necessita de perda de peso, aquele que requer ganho de força... Será um ajuste fino. Temos que trabalhar nessa semana cheia”, complementou.

A primeira medida da comissão técnica foi conceder descanso à maioria do time que fracassou no primeiro semestre de 2016. Os jogadores folgaram na quinta-feira, no sábado e neste domingo, tendo reapresentação agendada para as 10h30 de segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

A exceção foi o atacante Luciano. Para retomar o bom momento que vivenciou no ano passado – até contundir gravemente o joelho direito –, o atacante trabalhou normalmente neste fim de semana. “Ele vai estabelecer um novo padrão agora”, projetou Mahseredjian.

Embora animado com a possibilidade de aprimorar a forma física de Luciano e seus companheiros, o preparador físico também ressalvou que o Corinthians continua sentido com as quedas diante do uruguaio Nacional, pela Libertadores, e do Grêmio Osasco Audax, pelo Paulista.

“Você sente a tristeza da desclassificação e sabe que tinha capacidade de ir mais à frente. Os jogadores assistem aos jogos das outras equipes e percebem que dava para ter ido mais longe. Mas eles não veem a hora de mostrar que são tão merecedores quanto os que estavam aqui no ano passado”, disse Fábio Mahseredjian.

Conteúdo Patrocinado