Planejamento do Corinthians para 2020 não depende de vaga à Libertadores

Tiago Salazar - São Paulo , SP
23/10/2019 05:00:12

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Mercado da bola, Notícias

O Corinthians saiu do G4 na última rodada e o sinal de alerta foi ligado, afinal, ficar de fora da próxima Copa Libertadores da América não está nos planos. Como a equipe não briga pelo título, não há outro objetivo aos corintianos até o final da temporada.

“Acredito muito nessa classificação. A gente trabalha em cima disso e tem condições. A gente enxerga o elenco que tem, o grupo que tem, o treinador, a estrutura, nossa torcida, que não para um minuto, fator Arena… O Corinthians tem tudo para ficar entre os quatro primeiros”, opinou Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians.

O dirigente alvinegro esteve nesta terça-feira na sede da Federação Paulista de Futebol para tratar sobre o Paulistão do ano que vem. Aliás, Duílio admitiu que as conversas sobre todo o planejamento de 2020 já começaram, e com foco definido sobre contratações.

Jorge Kalil, Emerson Sheik, Duilio Monteiro Alves e Vilson: essa é a cúpula do futebol do Corinthians (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

“Nesse ano, não muito, porque o Corinthians está remontando seu elenco, fez muito investimento, esse ano trouxe muitos jogadores que ainda estão se adaptando ao clube, ao treinador”, explicou.

“O Corinthians entende que tem sempre de estar brigando por título, ou vai ser na Libertadores, ou vai ser da Sul-Americana, no Brasileiro, Paulista, Copa do Brasil, todos os campeonatos que o time disputa, então, tem de estar sempre forte. Isso (conseguir ou não a vaga no G4) não vai alterar o que a gente pretende fazer para reforçar o elenco”, avisou, Duílio.

Em meio aos últimos tropeços, Fábio Carille lamentou o fato do Corinthians não ter conseguido atender seu desejo de reforçar o elenco com atletas como Gabigol, Rodriguinho e Roger Guedes. As declarações do treinador não caíram bem nesse momento, mas a diretoria entende que para a próxima temporada o clube necessita de poucos reforços, mas de jogadores que não sejam “apostas”, e sim que “vistam a camisa”.

Em 2019, o Corinthians fez 14 contratações. Chegaram: Gil, Bruno Méndez, Sornoza, Richard, Everaldo, André Luis, Mauro Boselli, Vagner Love, Ramiro, Júnior Urso, Michel, Manoel, Matheus Jesus e Régis.




  • Mario Carranza

    NOS,CORINTHIANOS JA CONHECEMOS O PLANEJAMENTO DE 2020:ROUBALHEIRA,RETRANCA DESGRACADA,UM MONTE DE PEREBA E PASSAR VERGONHA NO CAMPEONATO.AH,SIM,VAMOS MELHORAR DEPOIS DA COPA AMERICA.

    • Fabio

      PLANEJAMENTO PARA 2020 É O SEGUINTE:
      FAZER A FREGUAYSIA DOS BAMBI CONTINUAR E DEIXAR ELAS MAIS UM ANO NA FILA.
      FAZER O PEQUENO santos CONTINUAR MAIS UM ANO SEM GANHAR UM TÍTULO GRANDE.
      FAZER O COITADO DO PAULEILA CONTINUAR 100 COPINHA, RECOPA, MUNDIAL E CONTINUAR BATENDO NELES NO ESTÁDIO DO WARTÃO.

  • Elizeu Garcia Capel

    Espero que esse dito planejamento seja efetivamente planejado de forma correta e executado. O planejamento deve começar arrumando a casa, seja no lado administrativo, com dirigentes competentes e sérios, cuidando para que a dívida do Corinthians seja paulatinamente saneada, seja no lado técnico, na escolha de bons jogadores e não contratar um monte e iguais ou piores que os que já estão no elenco. Outra coisa: Vender, doar ou emprestar aqueles que não mais fazem parte do elenco e, principalmente, não ter nenhuma despesa com eles. Mais uma coisa: Parar de pagar salários milionários para uns pernas de pau, tipo Boselli, Clayson, etc etc etc. A torcida agradece.

×
Quer receber notícias do Corinthians?