Pedro Henrique vai desfalcar o Corinthians por cerca de um mês - Gazeta Esportiva
Pedro Henrique vai desfalcar o Corinthians por cerca de um mês

Pedro Henrique vai desfalcar o Corinthians por cerca de um mês

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

12/07/2016 às 12:18

São Paulo, SP

Prata da casa estava em alta com Cristóvão Borges (foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Prata da casa estava em alta com Cristóvão Borges (foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


O técnico Cristóvão Borges, que reclama com frequência dos desfalques do Corinthians, recebeu mais uma má notícia na manhã desta terça-feira. O jovem zagueiro Pedro Henrique teve uma lesão muscular na coxa esquerda detectada pelo departamento médico e ficará em recuperação de três a quatro semanas.

Pedro Henrique acusou o problema no decorrer da vitória sobre a Chapecoense, na tarde de sábado, na Arena Condá. Na ocasião, o novato foi substituído pelo também prata da casa Yago, que se livrou de um trauma ósseo no tornozelo esquerdo recentemente e deverá assumir o posto ao lado do paraguaio Balbuena.

Aos 20 anos, Pedro Henrique conquistou rapidamente a confiança de Cristóvão Borges, apesar de ter falhado feio logo na estreia do treinador pelo Corinthians – entregou um gol para o Atlético-MG e deixou o Mineirão aos prantos. Contra o Flamengo, no entanto, ele se reabilitou e foi ovacionado pelos torcedores ao anular o centroavante peruano Paolo Guerrero.

Já Yago era o titular do Corinthians no início da temporada, formando dupla de zaga com Felipe, hoje no português Porto. O atleta perdeu espaço após ser pego em exame antidoping durante o Campeonato Paulista e precisar cumprir suspensão preventiva.

Conteúdo Patrocinado