Pedrinho diz que fez base, prefere jogar como meia e contraria Carille - Gazeta Esportiva
Pedrinho diz que fez base, prefere jogar como meia e contraria Carille

Pedrinho diz que fez base, prefere jogar como meia e contraria Carille

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2019 às 06:00

São Paulo, SP

Pedrinho foi o convidado do Mesa Redonda nesse domingo. No programa da TV Gazeta, o jogador do Corinthians respondeu a uma pergunta recorrente, mas que parece ainda intrigar principalmente os torcedores corintianos, que sempre querem saber a real posição de origem de Pedrinho e qual setor do campo tem a sua preferência.

Tomando todo cuidado para não descontentar aquele que o escala, apesar da pilha colocada pelo comentarista e ex-jogador do Timão, Vampeta, Pedrinho deixou claro que jogar como ponta, aberto pela direita, função que vem desempenhando nos últimos jogos, não é a que mais lhe agrada.

“A minha base inteira sempre foi pelo meio. É onde eu me sentia mais confortável. Até na Copinha o Osmar (Loss) perguntou se eu podia fazer o meio e eu optei por fazer também. Mas são duas posições diferentes. Eu gosto bastante de jogar mais pelo meio, por participar mais do jogo. O Carille até reclama para eu não vir tanto, circular. Eu falo que é minha forma de jogar, gosto de segurar a bola, de participar, e na ponta não tem essa possibilidade. Mas, na ponta eu tenho o drible, e no meio não. No meio tem mais passe”, explicou.



A resposta vai de encontro não só com a maneira que tem sido escalado, como também com o discurso do técnico Fábio Carille. Perguntando pela reportagem da Gazeta Esportiva em entrevista coletiva no último 18 de janeiro, no CT Joaquim Grava, o treinador afirmou desconhecer Pedrinho como meia.

Leia também:
Pedrinho fala em injustiça com gol anulado na final da Copa do Brasil


"Rapaz, você sabe que eu desconheço o Pedrinho como meia. Eu desconheço. Acompanhei muito na base, inclusive a Taça São Paulo que começou em Taubaté, quando eles foram campeões. Sempre aberto, com Fabrício Oya por dentro e Marquinhos aberto na esquerda. Te juro, eu nunca vi ele jogar por dentro, sempre vi jogar de lado. Eu, eu, do tempo que eu acompanhei do Sub-17, do Sub-20 um pouquinho, porque logo depois ele veio com a gente (profissional). Sempre aberto pela direita”.

“Eu tive uma conversa com ele, logo que ele subiu em 17. O que ele pensava eu penso também. Pelo corpo dele, jogar de costas para volante é difícil. Então, você jogar aberto, sempre receber a bola mais de frente, facilita para ele. Então, não vejo ele jogar por dentro. Se o dia-a-dia me mostrar uma outra situação eu posso mudar minha opinião, mas hoje eu não vejo ele jogar por dentro", respondeu Carille na ocasião.



Durante o programa desse domingo, Pedrinho também falou sobre sua condição física, sonho de jogar na Europa e nomeou seu ídolo. Veja mais trechos de Pedrinho no Mesa Redonda:

Ainda faz trabalho físico à parte?
“O Walmir (Cruz, preparador físico) deu entrevista já e disse que quando ele estava na primeira vez eu estava fazendo treinamento especifico. Agora ele disse que não estava precisando, porque eu tinha evoluindo bastante”.

Já recebeu proposta para sair?
“Sondagens são diárias, mas eu falo para o meu empresário nem me contar, para eu ficar focado só no que eu tenho que fazer em campo. Chegou só uma para mim, quando ele veio me contar, e era da China. Assim que ele começou a falar, eu disse ‘esquece essa possibilidade, porque eu tenho certeza que tenho um potencial grande para jogar na Europa’. E penso em ficar no Corinthians e fazer a minha história”.

Qual liga mais lhe agrada?
“Me identifico muito, pelo fato de eu assistir bastante, com o futebol espanhol. O estilo de jogo, mais técnico, mais leve, me identifico bastante e sempre tive sonho de estar jogando no Barcelona ou no Real Madrid”

Foi dispensado pelo São Paulo na base?
“Falaram que eu estava no mesmo nível de jogadores de lá e preferiam ficar com os da casa”

Ídolo no futebol?
“Sempre tive como ídolo o Messi, pelo fato dele ser canhoto também. Se eu entregar 1% do que ele faz, já está bom”.

Conteúdo Patrocinado