Paralisação no Paulistão de 2020 fez bem ao Corinthians! Lembra do cenário? - Gazeta Esportiva
Paralisação no Paulistão de 2020 fez bem ao Corinthians! Lembra do cenário?

Paralisação no Paulistão de 2020 fez bem ao Corinthians! Lembra do cenário?

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

12/03/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Quando o Campeonato Paulista foi paralisado em março de 2020, o Corinthians havia conquistado apenas 11 pontos em 10 rodadas. O aproveitamento era 36,7%, o time ocupava a terceira colocação de seu grupo e corria risco até de rebaixamento.


Em julho, a disputa voltou logo com um Derby, e o Corinthians conseguiu não só vencer o Palmeiras naquela oportunidade como avançar ao mata-mata, emendar quatro vitórias seguidas e chegar à final.


Foram seis jogos de invencibilidade, contando os dois empates com o mesmo Palmeiras nas finais. O Verdão acabou campeão nos pênaltis.


Agora, a situação é um pouco diferente. O Corinthians não vem empolgando seu torcedor, mas no último domingo acabou com uma série de sete jogos sem vitória.


O triunfo sobre a Ponte Preta manteve o Timão invicto no Estadual e deixou a equipe na liderança de seu grupo, com cinco pontos.


Uma pausa, desta vez, talvez fosse importante não só para Mancini reavaliar o trabalho, mas principalmente recuperar suas peças. Neste momento, o alvinegro tem 12 jogadores afastados por causa da covid-19. Alguns membros da comissão técnica e dirigentes também estão afastados da rotina do CT Joaquim Grava.


A definição sobre a disputa do Paulistão sairá na próxima segunda-feira, em reunião da Federação Paulista de Futebol (FPF) com o Governo do Estado de São Paulo. Antes, no domingo, às 19 horas, o Corinthians visitará o São Caetano, pela quarta rodada, no Anacleto Campanella.




Conteúdo Patrocinado