Papo com Camacho e elogios a Willians: Oswaldo tem dúvida no meio - Gazeta Esportiva
Papo com Camacho e elogios a Willians: Oswaldo tem dúvida no meio

Papo com Camacho e elogios a Willians: Oswaldo tem dúvida no meio

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

03/11/2016 às 07:47

São Paulo, SP

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press


O técnico Oswaldo de Oliveira já tem praticamente desenhado na sua cabeça o time que enfrenta o São Paulo, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), mas uma dúvida principal ainda ronda a cabeça do treinador: a posição de primeiro volante, encarregada de defender a criticada dupla de zaga alvinegra. Para o setor, as opções são Camacho e Willians, ambos observados atentamente pelo treinador.

O primeiro assumiu a titularidade ainda sob o comando de Cristóvão Borges, destacando-se pela boa saída de jogo com a bola nos pés, algo tido como essencial pelo antigo treinador. O problema para ele, porém, foi o desempenho contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, quando o time levou quatro gols e acabou eliminado da competição. Na avaliação de Oswaldo, faltou ao Alvinegro mais "pegada" na marcação.

A solução encontrada, então, foi alçar Willians à condição de titular para a partida fora de casa contra o Flamengo, no dia 23 do mês passado, ocasião em que a equipe teve boa exibição e arrancou um empate por 2 a 2 em pleno Maracanã, sendo um dos gols do adversário marcado em impedimento. Para alguns atletas, aliás, o embate contra o Tricolor tem características parecidas com as daquele contra o Rubro-Negro, aumentando as chances da escolha por Willians.



No primeiro esboço que fez do time, na quarta-feira, Oswaldo mandou a campo os dois, com Willians na função de primeiro volante e Camacho substituindo Giovanni Augusto, poupado para fazer trabalhos na academia. Assim que encerrou a atividade, ele chamou Camacho para conversar e explicou por dez minutos o que queria do jogador ao pé do ouvido.

Willians, por sua vez, se não mereceu um papo especial com o comandante, teve seu trabalho bastante exaltado quando entrou. Satisfeito com a partida feita no Maracanã, Oswaldo chegou a creditar o bom desempenho em campo à presença do atleta no meio-campo. "Nos deu um poder maior de marcação e mais segurança para sair para o jogo", analisou.

No treinamento, Oswaldo colocou um time com Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians, Camacho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Marlone; Romero. A expectativa é que, ou nesta quinta ou na sexta, ele tenha à disposição tanto Giovanni quanto Guilherme, outro poupado na última manhã, para treinar realmente aqueles que vão encarar os tricolores.

O mais provável é que a disputa se restrinja aos dois, mas ainda há a possibilidade de, buscando uma maior posse de bola, Oswaldo mandar a campo o meio-campo exatamente como trabalhou na quarta. Neste caso, quem perderia a vaga seria Giovanni. Guilherme, que retorna de suspensão, é presença certa no ataque, com Romero sendo deslocado para o lado direito. Marquinhos Gabriel briga com o paraguaio pela vaga, mas deve ser reserva.

Conteúdo Patrocinado