Novo lateral fala de disputa com Fábio Santos e "aflição" ao saber de interesse do Corinthians - Gazeta Esportiva
Novo lateral fala de disputa com Fábio Santos e "aflição" ao saber de interesse do Corinthians

Novo lateral fala de disputa com Fábio Santos e "aflição" ao saber de interesse do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

09/01/2023 às 12:49

São Paulo, SP

Oficialmente apresentado na manhã desta segunda-feira, Matheus Bidu chegou para disputar a vaga na lateral esquerda do Corinthians com o experiente Fábio Santos, ainda mais após a venda de Lucas Piton ao Vasco. O jogador falou da situação e também elencou suas principais características.

"(A disputa com Fábio) Acredito que é só alegria, vou procurar aprender muito com ele, já me ajudou muito. Vou procurar agregar ao elenco e ajudar da melhor forma. Gosto muito de ajudar na parte ofensiva, se precisar jogar na construção, atuando na linha da frente, mas também no defensivo. À princípio, sou um lateral ofensivo, porém, estou aqui para ajudar da melhor forma possível, defensiva e ofensivamente", falou.

E MAIS: Matheus Bidu marcou três gols pelo Cruzeiro em 2022; veja números

Anunciado oficialmente na última semana de 2022, Bidu ficou algumas semanas "aflito" ao saber do interesse do clube na sua contratação. Vale lembrar que os rumores surgiram no final de novembro e seu anúncio aconteceu apenas no dia 28 do mês passado.

“Fiquei um pouco aflito quando soube do interesse, não pensei duas vezes. Acredito muito que tenham as coisas na hora certa e, graças a Deus, eu vim para cá. Fiquei aflito, mas muito feliz também que deu tudo certo. É uma honra estar vestindo essa camisa, todo atleta sonha em vesti-la. Eu falei para minha família, me acolheu, isso é para eles também”, concluiu.

MAIS: Perna esquerda calibrada e arma no ataque: saiba mais sobre o novo lateral

Nesta quarta-feira, será a vez do técnico Fernando Lázaro ser apresentado de forma oficial, às 11h30 (de Brasília), no CT. Antes, os jornalistas credenciados poderão assistir ao treino do elenco, algo que não acontece há quase um ano.

Conteúdo Patrocinado