“Menino prodígio”, “Vendedor de abóboras” e “Tio Patinhas”: saiba a quem Andrés se referiu - Gazeta Esportiva
“Menino prodígio”, “Vendedor de abóboras” e “Tio Patinhas”: saiba a quem Andrés se referiu

“Menino prodígio”, “Vendedor de abóboras” e “Tio Patinhas”: saiba a quem Andrés se referiu

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

18/07/2020 às 05:30

São Paulo, SP

Andrés Sanchez fez críticas a Mário Gobbi na entrevista dada nessa sexta-feira, mas foi ainda mais duro com as pessoas que estão próximas ao ex-aliado e agora opositor do atual presidente do Corinthians.

Andrés repetiu, por diversas vezes, os termos “Tio Patinhas”, “Menino Prodígio” e “Vendedor de abóboras” ao se referir sobre alguns dos principais apoiadores do ex-mandatário.

Não é de hoje que Andrés Sanchez se dirige a Felipe Ezabella como “Menino Prodígio”. Líder do grupo Corinthians Grande, um dos primeiros a se desvincular da chapa Renovação e Transparência, o advogado, inclusive, moveu uma ação contra Andrés por causa de declarações sobre a negociação que envolveu o volante Elias.

Ezabella, que concorreu contra Andrés Sanchez no último pleito, agora é o principal nome de sustentação da candidatura de Mário Gobbi para as eleições de 28 de novembro.

Em meio a insinuações e mistério, Andrés não citou o nome dos demais apelidados por ele.

"A 'abóbora' vocês vão saber quem é. E o ‘menino prodígio’ vocês sabem quem é. Não gostam do clube, não vêm no clube. Só querem algumas otras cositas más. Com o tempo, agora vou falar bastante, vou responder tudo. Não vou deixar mais nada sem ficar (...) Ele tem lá o gerente administrativo, ele que pôs no futebol. A irmã do ‘abóbora’ está trabalhando lá na base. Não cacei ninguém, são profissionais contratados, bons profissionais, não tem que envolver política”.

A Gazeta Esportiva apurou que “abóbora”, no caso, responde por Fernando Alba, ex-diretor das categorias de base e também do departamento de futebol do Corinthians.

A reportagem apurou que, de fato, a irmã de Alba presta serviços ao clube desde meados de 2014 como orientadora pedagógica dos garotos da base.

Em contato telefônico, Fernando Alba preferiu não comentar a situação exposta.

Por fim, conforme apuração da Gazeta Esportiva, “Tio Patinhas” seria Sérgio Janikian, que em 2015 ficou pouco mais de três meses no cargo de diretor de futebol.

Nos bastidores do Parque São Jorge, Serginho, como é conhecido, seria um dos principais financiadores da campanha que pretende colocar Mário Gobbi de volta à presidência.

A Gazeta Esportiva não teve os contatos feitos a Janikian respondidos e a assessoria da chapa Reconstrução, a qual o trio faz parte, também preferiu não se posicionar sobre as citações de Andrés Sanchez.




 

Conteúdo Patrocinado