Melhor do Corinthians, Willian pode se tornar mais letal com ajuda coletiva - Gazeta Esportiva
Melhor do Corinthians, Willian pode se tornar mais letal com ajuda coletiva

Melhor do Corinthians, Willian pode se tornar mais letal com ajuda coletiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O nome do meio-campista Willian voltou a ficar sob os holofotes entre a noite de domingo e a manhã de segunda-feira. O camisa 10 do Corinthians foi envolvido em rumores de retorno para a Europa pouco depois de novamente ter sido caçado em campo por jogadores do América-MG no empate por 1 a 1 na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Ele sofreu uma falta no início do primeiro tempo, que rendeu cartão amarelo para o jogador Gustavinho, do Coelho. Alguns, porém, acreditaram que a penalidade deveria ser maior, para vermelho. Willian precisou ser substituído no final da primeira etapa por conta desta entrada no tornozelo e passou por uma reavaliação no CT alvinegro.

Apesar de ele ainda deixar a desejar na questão de gols (apenas um em toda a temporada) e assistências (três), ele se destaca em outros dois quesitos: ele é o primeiro colocado no ranking do time entre os que mais sofrem faltas (61) e entre os que mais finalizam dribles (55). 




Diante disso, quando a bola parada ofensiva estiver calibrada no Corinthians, pode ser que muitas chances surjam exatamente da habilidade de Willian. Ele também melhorou números do início da temporada em relação às finalizações (chegou a 30, é o terceiro do elenco) e assistências para finalização (agora são 34, o segundo no elenco).

Números* do Willian em 2022 pelo Corinthians:

25 jogos (18 como titular)
1.587 minutos jogados
1 gol (12º em todo o elenco)
3 assistências (3º em todo o elenco)
30 finalizações (3º em todo o elenco)
34 assistências para finalização (2º em todo o elenco)
55 dribles (1º em todo o elenco e, com 18, é o 1º entre todos os jogadores do Brasileirão)
61 faltas sofridas (1º em todo o elenco)

Contra o América-MG, ele foi o melhor do lado corintiano no primeiro tempo, tentando passar pela marcação individual imposta pelo técnico Vagner Mancini. Rápido, às vezes precisava tocar para trás ou esperar companheiros chegarem para tocar a bola. A impressão é que, se o coletivo ajudar, os números de Willian também devem deslanchar.

Fora do gramado, as especulações de uma saída de Willian do Timão foram desmentidas pelo pai do jogador, senhor Severino Silva. Em entrevista à Gazeta Esportiva, ele negou que o filho deseja deixar o clube que o revelou para retornar à Europa.

O próximo compromisso do Corinthians será apenas no sábado, diante do Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 20h30 (de Brasília), pela nona rodada do Brasileirão.

*Segundo dados divulgados pelo Footstats.

Conteúdo Patrocinado