Matheus Bidu tem maior sequência como titular do Corinthians e vira destaque do clube no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Matheus Bidu tem maior sequência como titular do Corinthians e vira destaque do clube no Brasileirão

Matheus Bidu tem maior sequência como titular do Corinthians e vira destaque do clube no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2023 às 08:38

São Paulo, SP

Matheus Bidu fez, no último domingo, seu terceiro jogo consecutivo entre os 11 iniciais do Corinthians, sua maior sequência como titular desde que chegou ao clube. O lateral esquerdo vem ganhando chances na posição após Fábio Santos cair de desempenho e apresenta números de destaque no Campeonato Brasileiro.

Bidu é o jogador do time com mais bolas recuperadas no torneio nacional, 42 no total, segundo dados do Sofascore. Em seis jogos, acumula oito desarmes, nove interceptações, seis passes decisivos, 25% de acerto no cruzamento e 56% nos duelos ganhos.

Na vitória sobre o Atletico-MG, por 2 a 0, na Neo Química Arena, foi o lateral quem lançou a bola para Yuri Alberto tocar para Róger Guedes. O camisa 10 empurrou de cabeça e abriu o placar. Nos acréscimos do segundo tempo, voltou a marcar e fechou a contagem.

Depois de Róger Guedes e Cássio, que brilhou com defesas importantes, Matheus Bidu levou a maior nota da plataforma após o triunfo (7.5).



A vitória do fim de semana fez com que o Corinthians escapasse da zona de rebaixamento e subisse para a 14ª posição, com oito pontos. Entretanto, agora o Timão tem pela frente a decisão pela Copa do Brasil.

O time volta a reencontrar o Atlético-MG nesta quarta-feira, pela volta das oitavas de final da competição, novamente na Neo Química Arena. A partida está marcada para iniciar às 21h30 (de Brasília).

No primeiro confronto, a equipe mineira saiu em vantagem por 2 a 0. Paulinho foi o responsável pelos tentos.

Conteúdo Patrocinado