Mais recuado, Giuliano vira "passador" e é arma na construção do Corinthians - Gazeta Esportiva
Mais recuado, Giuliano vira "passador" e é arma na construção do Corinthians

Mais recuado, Giuliano vira "passador" e é arma na construção do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2023 às 06:00

São Paulo, SP

No primeiro jogo da temporada 2023, Giuliano foi titular na derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino, quando substituiu Renato Augusto, que ainda fazia um cronograma especial de retorno. Com o passar dos compromissos, porém, Fernando Lázaro resolveu escalá-lo como segundo volante, e esse pequeno detalhe deu (muito) certo.

"Nesse sistema que a gente está jogando, para que eu possa jogar, tenho que dar uma recuada para ajudar defensivamente. Ao mesmo tempo, essa recuada me potencializa com bola, porque quando vou para trás, pego mais na bola e começo a construir. Essa construção é melhor, é mais clara para o jogo", falou o jogador ao podcast Inteligência Ltda. na última segunda-feira.

"Depois, vou ganhando o campo, sempre participando. Quando chego ao ataque, não chego muitas vezes, mas chego com eficiência, mais na hora certa. Estou muito feliz (com o posicionamento)", complementou.




O primeiro teste do jogador como segundo volante aconteceu na vitória sobre o Guarani, na quarta rodada, quando ele entrou em substituição a Du Queiroz. Já no duelo contra o Botafogo-SP, na sexta rodada, foi titular na função pela primeira vez, com Roni fazendo o primeiro homem do meio-campo.

Depois de dois jogos ruins do time, na derrota para o São Bernardo e no empate contra a Portuguesa (neste Giuliano entrou no lugar de Du), o jogador figurou nas quatro partidas seguidas na escalação titular, em três delas com Roni e em uma (na última rodada) com Fausto - o camisa 29 estava pendurado e foi poupado.

Giuliano esteve em campo em todos os 12 jogos da primeira fase do Paulistão, em oito deles como titular. Ao todo, ele soma nove desarmes, quatro cruzamentos, dois lançamentos, cinco intercepções, dois dribles, uma virada de jogo, três assistências e sete assistências para finalização.

Ainda, tem duas defesas, oito rebatidas e é o segundo jogador do Timão com mais passes certos, 457, atrás apenas de Fábio santos, com 621. Por fim, soma três finalizações certas (o quinto dentro do clube), dez faltas cometidas e apenas seis sofridas. Os dados são do Footstats.

Com seu recuo para segundo volante, Giuliano dá mais qualidade para a construção de jogadas e limpa os lances para Renato Augusto, que, em 2023, está mais potencializado. Além disso, consegue driblar, dar passe para gol e finalizar.

Conteúdo Patrocinado