Luan fica fora de lista do Corinthians mesmo com seis titulares entre desfalques - Gazeta Esportiva
Luan fica fora de lista do Corinthians mesmo com seis titulares entre desfalques

Luan fica fora de lista do Corinthians mesmo com seis titulares entre desfalques

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Mesmo com uma lista de relacionados cheia de desfalques, o meio-campista Luan não será uma opção para o técnico Vítor Pereira para o jogo do Corinthians diante do Atlético-GO neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, pela nona rodada do Brasileirão.

Como nos boletins diários nada foi informado sobre o estado de saúde dele, se está machucado ou se recuperando de alguma lesão, imagina-se que sua ausência na lista tenha sido apenas por opção técnica.

Luan não atua desde o dia 19 de fevereiro, no empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, pelo Paulistão, quando o técnico ainda era o interino Fernando Lázaro. O último gol marcado foi bem antes, lá em 20 de maio do ano passado, contra o Sport Huancayo, na Sul-Americana.

É importante mencionar que o jogador esteve fora por desconforto no quadril no período de 19 de março até 18 de abril, incluindo aí a transição para campo, além de ter ficado de fora de outras listas pelo mesmo motivo.




No entanto, com tantas ausências para enfrentar o Dragão, seu nome não aparecer pode indicar que realmente o seu nome não agrada a comissão técnica, mesmo que não haja nenhuma confirmação oficial sobre o fato.

Maycon, suspenso, não poderá atuar, assim como Fagner, João Victor, Raul Gustavo, Jô e Willian, todos esses no Departamento Médico e considerados titulares, ainda que não haja um time considerado titular. Luan, portanto, poderia surgir naturalmente como uma opção no banco de reservas, mas não foi o caso.

O meia é o único dos atletas profissionais que ainda não atuou com o treinador (exceto Ruan, que ainda está em transição). Seu salário, na casa dos R$ 700 mil mensais, também deixa a torcida reticente quanto à sua ausência.

Luan foi anunciado no Corinthians em dezembro de 2019 após uma grande passagem pelo Grêmio, sendo eleito, inclusive, o Rei da América na conquista da Libertadores, em 2017. O Timão o adquiriu por quatro temporadas por cerca de R$ 28 milhões (50% dos direitos) e não consegue, pelos altos salários, emprestá-lo a outro clube.

Conteúdo Patrocinado