Lateral do Corinthians, Rafael Ramos é absolvido integralmente pelo STJD por “ofensas” a Edenilson - Gazeta Esportiva
Lateral do Corinthians, Rafael Ramos é absolvido integralmente pelo STJD por “ofensas” a Edenilson

Lateral do Corinthians, Rafael Ramos é absolvido integralmente pelo STJD por “ofensas” a Edenilson

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2023 às 16:28

São Paulo, SP

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu, nesta quinta-feira, o lateral direito Rafael Ramos pelas “ofensas” sofridas por Edenílson, quando ainda atuava no Internacional. O jogador do Corinthians já havia passado pelo julgamento pelo suposto caso de injúria racial, mas agora foi liberado da punição e da multa recebidas.

A decisão foi tomada com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Na primeira instância, o STJD reconheceu que não houve caso de racismo, mas ainda sim relatou que as palavras proferidas por Rafael a Edenílson podiam ser encaixadas em cunho ofensivo.

No entanto, o Superior Tribunal decidiu absolver o lateral da suspensão de uma partida e da multa de R$ 20 mil. Sendo assim, Rafael está livre para atuar.




O caso em questão aconteceu no dia 14 de maio de 2022, no jogo entre Internacional e Corinthians no Beira-Rio, válido pelo Campeonato Brasileiro. Aos 31 minutos do segundo tempo, Edenilson disse ao árbitro que Rafael Ramos havia dito a ele as seguintes palavras: "fod*-se macaco".

Julgado em primeira instância, o lateral do Corinthians foi absolvido de forma unânime após os auditores da Segunda Comissão Disciplinar entenderem pela falta de elementos probatórios para sua condenação.

Após a sessão, Rafael disse que estava “aliviado” e contou com detalhes como lidou com a situação.

“Estou aliviado. Nunca tinha passado por uma situação parecida, então nunca tinha vivenciado algo tão difícil na minha vida. Eu tentei sempre, como todos viram, deixar de lado e dar o meu melhor dentro de campo, ser a mesma pessoa que sempre fui, dar o melhor de mim às pessoas e também dentro de campo”, disse.

“Sinto-me muito aliviado por ter tirado esse peso de cima de mim neste momento, porque não foram semanas e meses nada fáceis, foi muito tempo, infelizmente, mas graças a Deus correu tudo bem e fui absolvido (pelo STJD)", completou.

VEJA MAIS: Rafael Ramos, do Corinthians, comenta absolvição no STDJ: "Aliviado"

Conteúdo Patrocinado