Jovem que causou comoção no Corinthians dá passo importante para volta

Tomás Rosolino - São Paulo , SP
20/07/2019 06:01:08

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol

O meia Fessin, de 20 anos, está perto de retornar aos gramados. Se não imediata, a volta ao menos ficou mais próxima com os primeiros trabalhos dele com bola no campo do CT Joaquim Grava, um passo gigante para o atleta que causou comoção na torcida após sofrer grave lesão durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro deste ano.

O lance ocorreu aos 43 minutos do primeiro tempo de uma partida contra o Ituano, pela fase de grupos do torneio. Em velocidade na tentativa de alcançar a bola antes do goleiro, Fessin acabou se chocando com o adversário, que não teve a intenção de machucá-lo. Ainda assim, a perna do meia-atacante ficou presa entre as pernas de João Victor, o que causou a fratura.

Fessin trabalhou com bola na manhã de sexta-feira, no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A chocante imagem da perna se dobrando para trás com o impacto foi compartilhada com tristeza pela torcida nas redes sociais. Incontáveis contas no Twitter adicionam o nome Fessin aos seus próprios apelidos na rede social e mantiveram as alcunhas dessa forma até a certeza de que o atleta estava melhorando.

Os médicos do Corinthians rapidamente entraram em campo e socorreram o jogador. Pouco depois, ele foi levado de maca à ambulância, que o levou até o hospital próximo para tratar a fratura. Poucos dias depois ele passou por uma cirurgia e iniciou o processo de reabilitação. Em maio, ele passou a correr no gramado do CT Joaquim Grava, evoluindo até retomar o contato com a bola.

Fessin, presença frequente nos treinos do profissional em 2018, foi comprado do ABC-RN (Foto: Eduardo Carmim / Photo Premium/Gazeta Press)

Fessin vai precisar de um trabalho de recondicionamento físico para voltar a ser aproveitado em alto nível, o que normalmente leva entre um mês e 45 dias. Além disso, é necessária a retomada da confiança para divididas com adversário.

Ainda com idade para disputar campeonatos sub-20, Fessin pode ser incorporado na categoria para a disputa do Brasileiro sob o comando de Dyego Coelho. Há também o recém-criado sub-23 para abrigá-lo na transição do retorno aos gramados. O atleta tem contrato com o Alvinegro até o final de 2021.




×
Quer receber notícias do Corinthians?