Jogadores do Corinthians valorizam empate, mas Tite evita comemorar - Gazeta Esportiva
Jogadores do Corinthians valorizam empate, mas Tite evita comemorar

Jogadores do Corinthians valorizam empate, mas Tite evita comemorar

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

09/08/2015 às 19:39

São Paulo, SP

Pressionados pelo São Paulo durante quase todo o clássico deste domingo, no Morumbi, os jogadores do Corinthians saíram de campo satisfeitos com o empate por 1 a 1. Afinal, o resultado manteve a equipe a dois pontos do Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, e aumentou para quatro a distância em relação ao terceiro colocado.

“Em um campeonato difícil como esse, empatar fora de casa sempre é bom. Vencer, então, seria maravilhoso. Devemos agora ganhar em casa para continuar brigando pelo título”, comentou o meia Renato Augusto, apoiado por seu parceiro de armação. “A nossa equipe queria a vitória, mas conseguiu levar um ponto para casa”, valorizou o ex-são-paulino Jadson, enquanto o volante Bruno Henrique definiu o ponto ganho como “muito importante”.

Já o técnico Tite não aderiu ao discurso dos seus comandados. “Sabor de empate é sabor de empate”, rebateu, quando escutou que as circunstâncias do clássico fariam os corintianos se sentirem vitoriosos. “Já vencemos aqui com dez jogadores durante um tempo inteiro”, lembrou. Ele se referia à vitória por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista, em que o zagueiro Gil acabou expulso – desta vez, quem viu o cartão vermelho foi o parceiro Felipe, já nos minutos finais.




A postura de Tite serviu para não dar argumentos a quem contestou a postura excessivamente defensiva do Corinthians no Majestoso. Para minimizar as três conclusões que o São Paulo acertou na trave no primeiro tempo, o treinador chegou até a dizer que “as bolas do Luciano e do Rildo também poderiam ter pegado no poste”, o que não ocorreu.

Entre os jogadores corintianos, no entanto, houve até quem visse equilíbrio ofensivo no Morumbi. “Foi um jogo muito disputado, com chances para os dois lados. O 1 a 1 está justo”, avaliou Jadson. “Foi uma partida de xadrez. Não fizemos mais gols quando tivemos oportunidades”, acrescentou Renato Augusto.

Para Tite, nem mesmo a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro ajudou a encarar o ponto ganho no Morumbi como três. “Ainda está muito cedo. Se ninguém que estava na frente ganhou, é lógico que ajuda. Mas o campeonato é difícil e bastante equilibrado”, desconversou o treinador, com o doce sabor do empate na boca.

Conteúdo Patrocinado